Carmen Mouro: “Basta um detalhe para mudar tudo”

6 min leitura
Reprodução Instagram

As gravações da segunda temporada do programa ‘Tu Consegues com Carmen Mouro’ já começaram e a apresentadora não podia estar mais feliz com este desafio profissional da SIC Caras. Em entrevista exclusiva ao ‘A Televisão’, Carmen Moura abriu um pouco a ‘ponta do véu’ sobre esta nova edição e falou-nos sobre a sua paixão pela apresentação. 

Reprodução Instagram

– As gravações da segunda temporada do programa ‘Tu Consegues com Carmen Mouro’ começaram no passado domingo. Como é que correu? E o que se espera dos concorrentes desta 2ª temporada?

Correu tudo muito bem. Estou muito entusiasmada! Há excelentes candidatos e acredito que alguns deles possam mesmo vir a ter uma excelente carreira no mundo da moda.

Eu espero sempre o melhor destes jovens que arriscam tudo em busca de um sonho. Trata-se de um desafio que não é para qualquer um e eles sabem disso, porque provavelmente já viram a primeira temporada. Mas mesmo assim, aceitam o risco, vêm até nós para mostrar que têm valor e que querem vencer numa das indústrias mais duras e concorrenciais que existe. Estou à espera que eles se superem e que surpreendam o País com o seu talento.

– Os concorrentes vão ter que passar por vários desafios que vão colocar à prova os seus medos e também a forma como lidam com as dificuldades. Qual é que achas que vai ser o desafio que lhes pode dar mais ‘dor de cabeça’?

Todos! Como disse, isto não é para qualquer um. Quem quiser singrar no ‘Tu Consegues com Carmen Mouro’, vai ter de demonstrar capacidade de sair da sua zona de conforto, vai ter de mostrar personalidade e nervos de aço, para lidar com todos os imprevistos que acontecem a todo o momento. Vai haver provas em que os candidatos terão a sensação de que poderão estar a arriscar a própria vida. E mais não posso dizer… para já.

– O que é que é preciso para ser o grande vencedor?

É preciso ter mais do que uma cara bonita e um corpo perfeito. É preciso ser audaz, forte mentalmente, resiliente e capaz de perceber que o glamour que o mundo da moda aparenta, resulta do trabalho muito duro de quem faz parte desta industria. Acredito que o vencedor do ‘Tu Consegues com Carmen Mouro’, depois do curso intensivo que aqui vai ter, estará pronto para dar cartas em qualquer passarela do mundo.

– O que é que distingue esta segunda edição da primeira?

A segunda temporada vai mais longe do que a primeira, sob o ponto de vista do suspense e da imprevisibilidade. Algumas das provas que os candidatos terão de enfrentar são de loucos. Literalmente. Eles vão ser testados até ao limite e o espectador irá perceber que não existem vencedores antecipados no ‘Tu Consegues’.

O suspense é até ao fim. Quem estiver hoje em estado de graça, poderá estar amanhã no fio da navalha e vice-versa. Basta um detalhe para mudar tudo. Nestes aspetos, creio que não há muitos programas como este na televisão portuguesa.

 

Reprodução Instagram

– A Carmen já viveu em sete países, tinha a dança como uma grande paixão, mas foi em Direito que se licenciou. Foi modelo, é empresária e lançou-se atualmente como apresentadora de televisão em Portugal. Como é que a apresentação surge na tua vida?

A apresentação surge na minha vida porque sou demasiado irrequieta e inconformada para acreditar que não posso evoluir mais. A televisão é um meio extraordinário para o marketing dos meus negócios e das marcas que estou a lançar, bem como daquelas que ainda não lancei. Na sequência disso, propus-me produzir programas. E como isso parecia não bastar, decidi dar a cara por eles.

A apresentação surge então por acréscimo de todas as ideias anteriores, mas é também um prolongamento daquilo que foi a minha carreira no mundo da moda. Precisava de algo mais do que uma passarela ou uma sessão fotográfica para me desafiar. A apresentação dá-me essa adrenalina. Faz-me sentir viva.

– Se tivesses uma nova proposta para apresentar um programa na SIC, o que é que gostavas de fazer?

Gostaria de fazer algo que ajudasse pessoas, que lhes permitisse concretizar sonhos e que, ao mesmo tempo, fosse um desafio criativo. Acredito que estamos no mundo para fazer a diferença nas vidas uns dos outros. E, para além disso, adoro criar, adoro moldar a realidade à minha volta.

Por isso gostaria de restaurar casas a quem precisa; gostaria de transformar roupas simples de gente humilde, em fatos de gala para ocasiões especiais; gostaria de levar a conhecer o mundo quem nunca andou de avião; ou seja, gostaria de tornar possível, aquilo que parece impossível.

Exit mobile version