Cristina Caras Lindas critica Júlia Pinheiro e acusa a SIC de explorar uma convidada

3 min leitura
Instagram

Júlia Pinheiro recebeu, no programa que conduz na SIC, uma convidada com uma dramática história de vida. Cristina Caras Lindas ficou surpreendida por o canal só divulgar a história e não esboçar qualquer tipo de ajuda.

Marta Romão esteve no programa de Júlia Pinheiro, na quarta-feira, na SIC. Ali, revelou uma história de vida dramática, tanto no passado como no presente. Segundo a convidada, chegou a viver num barracão onde chovia, por falta de condições financeiras, e foi trabalhar para o campo com apenas 13 anos. Pouco depois, sofreu duas tentativa de violação: uma em contexto familiar, a outra por um desconhecido.

Anos mais tarde, com 17, subiu ao altar e teve um filho aos 19. A felicidade, porém, não lhe queria bater à porta. O companheiro foi diagnosticado com esclerose múltipla e acabou por se suicidar. Voltou a tentar a sorte passados três anos, com um outro homem do qual acabou por ter uma filha, mas foi vítima de violência doméstica e acabou por herdar várias dívidas.

No testemunho que deu a Júlia Pinheiro, Marta Romão contou ainda que foi, ela própria, diagnosticada com fibromialgia e que sofre de uma doença autoimune. Tem bastantes dificuldades financeiras, tal como no passado, e o filho já tentou suicidar-se em duas ocasiões, devido a uma depressão.

Cristina Caras Lindas tomou conhecimento desta história e não consegue acreditar que o programa conduzido por Júlia Pinheiro não tenha dado qualquer ajuda à convidada. Para ela, trata-se apenas de uma exploração da história. Assim, deixou um comentário numa publicação alusiva à entrevista que foi colocada online na conta de Facebook do formato.

Estive a ver o programa. Já enviei mensagem para a Marta Romão. Estivemos a falar. Irei ajudar de todas as formas“, escreveu.

Deveria neste formato de programa que explora a história de alguém ser ajudada pelo canal. Foi sempre isso que eu fiz nos meus programas e com o meu próprio orçamento. Que sentido faz irem contar as suas terríveis histórias de vida sem ajuda alguma?“, questionou.

Que maravilhoso seria, no final da história contada, como por milagre surgir a ajuda / solução. Boa sorte é o que desejo“, acrescentou ainda Cristina Caras Lindas.

Leia também: Vanessa Oliveira fala sobre os desafios do confinamento com o marido e os filhos

Exit mobile version