fbpx

Cândido Costa recorda período difícil: “Perdeu-se, mais um jogador de futebol”

Cândido Costa foi entrevistado por Daniel Oliveira no Alta Definição e falou sobre alguns dos períodos mais difíceis da sua vida.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Cândido Costa

O programa Alta Definição recebeu Cândido Costa como entrevistado. Na emotiva conversa com Daniel Oliveira, o antigo futebolista recordou o período em que ficou desempregado.

“No dia em que fui para o IEFP, Instituto de Emprego e Formação Profissional de Aveiro… Quando estás desempregado, convidam-te para estudar, e senti os olhares a julgarem-me logo no primeiro dia. ‘Este perdeu-se, mais um jogador de futebol’“, começou por dizer.

“Isso não me incomodava de todo (…) Percebi que celebrar a vida e ser feliz não se limita a jogar numa final da Champions para 60 mil pessoas, mas também pode ser tão importante como ser nomeado delegado numa turma do IEFP”, acrescentou.

O ex-jogador revelou que foi a partir desse momento que “fez as pazes com o futebol”. “Pensava que estava a passar por dificuldades, mas via as minhas colegas de turma a esconder um pão na hora do almoço para levar para casa“, partilhou.

“Foi importante perceber isso, percebi que ter ao meu lado o Jorge Costa e o Vítor Baía era, às tantas, a mesma coisa que ter o Armando ou o Filipe do IEFP. Percebi de que matéria sou feito”, concluiu.

De recordar que, ao longo da carreira como futebolista, Cândido Costa representou clubes como o FC Porto, Sporting de Braga e Salgueiros, entre outros. Atualmente, é repórter e comentador no Canal 11.

Leia também: Cândido Costa: “Aconteceu muita coisa, tive de dar resposta a muitos desafios”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com