fbpx
SIC

Candidato do “Ídolos” divide jurados e Martim Sousa Tavares atira: “Espalhar-se ao comprido”

Idolos Martim Sousa Tavares Joana Marques Joaquim Rosa

A audição de Joaquim Rosa, no “Ídolos” deste sábado, 30 de abril, dividiu as opiniões dos jurados.

Pela primeira vez nesta edição do “Ídolos”, um participante dividiu as opiniões dos jurados. Joaquim Rosa, de 26 anos escolheu uma canção alentejana, mas não foi agradado de todos os jurados.

Após a atuação, os jurados deram a sua opinião. “Eu senti que os nervos atraiçoaram aí muitas vezes a respiração (…) quando disseste que ias cantar uma canção alentejana estava à espera daquela força, dos coros alentejanos numa só voz. Eu não senti essa força“, disse Ana Bacalhau.

De seguida, foi a vez de Joana Marques dar a sua opinião.

“Acho que dos concorrentes alentejanos que já passaram por aqui, podemos concordar que há assim uma espécie de chip que vocês têm no Alentejo e já vêm cantar todos com sentimento (…) no teu caso achei assim um bocadinho mortiço, a tal força que nós esperamos do Alentejo,  acho que em certos momentos falhou um bocadinho e foi assim um bocadinho abaixo“, afirmou Joana Marques.

Por sua vez, Martim Sousa Tavares elogiou a prestação do participante do “Ídolos”.

“Eu acho que tens muito coragem eu vir aqui trazer este reportório, cantar desta forma, deixaste-me muito tocado e se os meus colegas não te quiserem passar eu vou me debater por ti, para eles tentarem mudar de opinião, porque eu acho que o que trouxeste aqui, provavelmente não vais ser o vencedor deste Ídolos, mas trouxeste aqui serviço público. Eu dou muito valor à diversidade musical no nosso país, é até difícil imaginar-te a cantar e a tocar outro reportório (…) eu adorei quando inclusivamente tiveste uma pequena falha na voz, aquilo para mim, foi um toque de humanidade lindíssimo, comoveu-me mesmo”, garantiu Martim Sousa Tavares.

“Apesar da performance não ter sido a mais vistosa, eu gostei muito, parabéns”, admitiu Tatanka.

Ana Bacalhau e Joana Marques disseram não, enquanto Martim Sousa Tavaeres e Tatanka deram um sim. O maestro fez uma exposição dos factos: “Nós várias vezes louvámos a audácia dos candidatos, nesse sentido o Francisco representa essa visão. É tão bonito ver uma pessoa que está ligado à terra, ainda por cima faz vinho com o pai, podemos ceder ao coração por uma vez e deixá-lo espalhar-se ao comprido se calhar já na próxima fase. Temos passado tanta gente que se vai espalhar ao comprido e nós sabemos que se vai espalhar“.

Após as palavras de Martim Sousa Tavares, Ana Bacalhau mudou o seu não para um sim e o participante passou à fase seguinte do “Ídolos”.

Leia também: Tatanka ‘passa-se’ com concorrente do “Ídolos”: “Tive que mandar parar…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>