fbpx
SIC

Cândida Baptista leva Ljubomir Stanisic a tribunal e exige indemnização milionária

Hell'S Kitchen, Ljubomir Stanisic, Cândida Baptista
Reprodução SIC

Cândida Baptista, ex-concorrente de “Hell’s Kitchen” moveu uma ação contra Ljubomir Stanisic e a produtora do programa da SIC.

A ex-concorrente de “Hell’s Kitchen”, Cândida Baptista exige 40 mil euros de indemnização a Ljubomir Stanisic e à produtora do formato, exibido na SIC. A chef brasileira diz ter sofrido um ataque à sua dignidade.

Segundo a TV Mais, deu entrada no Juízo Local Cível de Lisboa uma ação contra Ljubomir Stanisic, bem contra a produtora Shine Iberia Portugal, movida por Cândida Baptista, concorrente da 1.ª temporada de “Hell’s Kitchen”. A brasileira está a pedir uma indemnização de 40 mil euros devido à forma como foi retratada e apresentada no decorrer do programa.

Uma fonte próxima revelou à publicação que ela ficou “profundamente incomodada como a sua imagem foi apresentada nos vários episódios em que participou, e que a imagem que passou cá para fora em nada tem a ver com a sua e que isso lhe trouxe consequências negativas a nível profissional”. De acordo com a mesma fonte foram feitas várias insinuações de cariz sexual, algumas pelo próprio Ljubomir Stanisic.

Houve alguns comentários menos próprios do chef, nomeadamente quando ele lhe pergunta a sua opinião sobre os concorrentes do sexo masculino. A ela, que é mulher e mãe!”, acrescenta.

Após ser eliminada de “Hell’s Kitchen”, Cândida Baptista mostrou a sua indignação com alguns comportamentos que assistiu.

“Nenhum do feedback que recebi durante a minha permanência no programa foi relacionado com as minhas habilidades como cozinheira mas, sim, sobre o meu corpo, por isso já não queria mais estar ali. Nunca ouvi nada parecido na vida real, dentro das cozinhas exigentes pelas quais passei, mesmo sendo um ambiente muito machista. Jamais esperava por ataques pessoais num nível de misoginia tão absurdo no mundo da televisão”, disse na altura à mesma publicação.

Leia também: Mal-estar? Cristina Ferreira e Ljubomir Stanisic reencontram-se: “Uma relação tremida”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Oh, coitadinha. Tem um website online onde se mostra COMPLETAMENTE nua e faz videos webcam em privado a troco de dinheiro. E agora ficou magoada com comentários machistas. Virgem ofendida…para não dizer gold digger. Nós aqui em Portugal chamamos a esse tipo de gente Mamões e Chupistas

  • Está grande mula andava tirar fotos “descascada” e agora diz que lhe fizeram bullying por causa dos comentários. Se não queria essa exposição não se expunha. Já nem é a primeira vez que acontece mulheres fazerem queixa de que são vítimas e depois andam no Tinder ou no Instagram de biquíni (e às vezes menos), em poses impróprias e de cariz sexual. Haviam de ser julgadas e castigadas exemplarmente, como querem que se façam quando são os homens que passar a linha. Proibidas de serem mães, casar e de desempenharem certas funções sociais.

  • É só gajos a criticar, mas de certeza que se ele falasse assim para a vossa mae ou irmã nao iam gostar, e alem do mais este gajo é muita porco de língua, pensa que vêm para a tv e pode dizer tudo que quer e lhe apetece ,acho muito bem que ela lhe saque dinheiro, pode ser que aprenda a ter mais respeito pelas pessoas no geral, quanto a ela tirar fotos nuas ,nao vi, mas também nao é isso que esta aqui em causa ,certo seus fodelhoes ,t3nham respeito pelas mulheres vossas mães irmas avós etc etc

    • A questão não se trata se o Ljubomir fala mal da mãe, pai, filho ou doutro membro qualquer da família, porque nem sequer é isso que está em equação aqui. isto não é uma questão de linguagem, mas sim de saber o que é efetivamente assédio sexual ou um comportamento desviante. Porque ninguém pode vir a publica expor-se dessa maneira e depois não estar sujeito ao crivo do grande publico. Há quem goste e quem goste de receber criticas dessa natureza, mas quem se expõe dessa maneira ao publico, terá que efetivamente saber ao que está sujeito. Os outros não são obrigados a gostar da postura da senhora ou a tê-la que a contratar para a sua empresa, porque a senhora teve um comportamento muito século XXI.

      Se ela estava tão incomodada, porque não abandonou logo o programa na altura? Porque podia ganhar e mesmo assim chegou ao pódio? ora, vamos ser honestos, ninguém tem o direito de passados dois anos, andar aflita de trocos e a seguir lembrar-se de meter alguém em tribunal, só porque vê aí uma oportunidade de ganhar umas massas extra. Mas também não seja por isso, vamos ver se a senhora é assim tão boa e reverte a totalidade do dinheiro em prol de alguma causa social.

  • Esses que estão a defendê-lo são todos um bando de machistas racistas e hipócritas.
    Não à vi em redes sociais mas isso tbm não ven ao caso e ficar de biquine tbm não è nada de mais seus atrasados de merda… Na vdd todos têm seus segredinhos nas redes sociais a diferença é que alguns não se identificam para não serem reconhecidos cambada de covardes…..
    Eu ainda acho pouco 40 Mil ele vai pagar e vai rir… Nem vai aprender a lição….
    Se falasse assim para uma irmã, mãe, sobrinha ou alguém da minha família eu mesmo lhe partia a cara e depois acertava as contas com a justiça.. Mas me sentiria honrado…
    E agora posto meu comentário e me identifico pois não tenho medo de por a cara para expor minha opinião justa….
    (recado para esses covardes de merda que falam o que querem mas tem medo de se identificar)….

    • Escusas de vir com nome de homem só para disfarçares a identidade. Não é uma questão de machismo, é uma questão do que é correto ou não. Se estava tão incomodada, saia do programa, fazia queixa à entidade competente e esperava pelo veredicto oficial. A não ser claro que na altura lhe fosse conveniente manter a sua estratégia de passividade, mas agora que a sua vida profissional não cresceu assim tanto, se calhar até dava jeito ganhar algumas massas extra.
      Vens aqui comentar e nem sequer viste as fotos, logo, nem sequer sabes o que comentas, por isso, a tua opinião de racional tem zero, porque não tens qualquer base. E garanto-te uma coisa: no dia que a lei for exigente para ambos os géneros e que alguém vier a publico lançar este tipo de denuncias, se forem punidas por falta de fundamento, garanto-te que esse será o dia em que esta moda acaba. Uma coisa é as pessoas terem provas do que dizem e denunciarem na altura um facto que é condenável e justamente punido. A outra é virem anos depois queixar-se deste tipo de situações para ganhar dinheiro, colaborarem nos acontecimentos e depois fazerem queixa sem terem evidências para apresentar. E até te digo uma coisa, ao contrário da opinião publica, essa senhora não é tão inocente como tu pensas, porque era muito má colega e nõ é a primeira vez que origina a muitos “males entendidos.”

ATV News

<>