fbpx

Bruno e Tatiana Oliveira falam sobre doença do filho: “Este bebé foi destinado para nós”

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Bruno e Tatiana Oliveira estiveram à conversa com Júlia Pinheiro, onde falaram sobre a doença rara do filho Artur.

Nesta terça-feira, 9 de novembro, os ex-concorrentes de ‘Casados à Primeira Vista’, Bruno Magalhães e Tatiana Oliveira, estiveram no programa ‘Júlia’. Durante a conversa, foi abordada a doença rara do filho.

Artur sofre de hiperecplexia, uma condição que faz com que reaja excessivamente ao som e ao toque, e provoque crises que podem ser fatais.

O casal mantém-se sempre alerta, e Bruno revelou que no início nem podiam dormir: “Fazíamos turnos, como ele pode ter morte súbita, estávamos com medo de ele ter alguma coisa. Porque quando ele tem um ataque ele fica sem respirar“. Apesar de estar medicado, ainda vivem uma fase de adaptação. “Como ele está a crescer e ganhar peso, a medicação também tem que aumentar“, referiu Tatiana.

Agora, o bebé usa um aparelho que avisa quando a respiração é interrompida. “Desde que fui mãe não consigo dormir, não consigo ter aquele sono profundo. Estou sempre a acordar, a olhar para ele…“, desabafou Tatiana.

Atualmente, Artur tem tido menos crises, o que tranquiliza os pais. “Inicialmente, quando tinha crises, fazia um barulho, eu acordava logo. Ele deixou de fazer barulho, e agora dorme comigo. Sempre que ele tem uma crise eu faço a manobra logo“, explicou a enfermeira.

O bebé está a ser acompanhado por especialistas, e as crises deverão reduzir à medida que este cresce. Tatiana Oliveira contou ainda que, como sequelas, o menino poderá sofrer um atraso no crescimento, ou pode não acontecer nada. Apesar dos desafios que têm enfrentado, o casal está feliz e a enfermeira afirmou: “Acho que este bebé foi destinado para nós“.

Tatiana Oliveira recorda mãe

A dada altura, a ex-concorrente de ‘Casados à Primeira Vista’ falou sobre a morte da mãe, que perdeu a vida aos 60 anos, devido a um cancro do pâncreas. Tatiana Oliveira perdeu a progenitora quando estava grávida do filho.

Estava muito feliz por ser mãe, era uma coisa que já queria há algum tempo, mas a minha mãe descobriu que tinha cancro no pâncreas ali mais ao menos ao mesmo tempo. Inicialmente não tinha caído a ficha, mas Deus quis assim“, afirmou.

Durante a gravidez passei por três lutos. O da minha mãe foi pior. Mas a minha avó e a minha prima também tinham morrido, e foi tudo enquanto estava grávida“, acrescentou.

Leia também: Tatiana Oliveira de ‘Casados’ revela momento ternurento do filho