fbpx
SIC

Polémica! Bombeiros furiosos com a novela ‘Amor, Amor’: “Sinto vergonha do que vi”

Bombeiros Amor Amor
Foto: A Televisão

A novela ‘Amor Amor’ estreou há bem pouco tempo na SIC. No entanto, foi suficiente para estalar uma polémica relacionada com os bombeiros.

Nas redes sociais, somam-se críticas à forma como os bombeiros estão a ser representados na nova novela da SIC.

Leia aqui a opinião de três bombeiros sobre a novela ‘Amor Amor’:

Texto 1:

E de um momento para o outro, a pouca “imagem” que nos restava cai por terra. Sei muito bem que isto é ficção, sei muito bem que o que a SIC quer é audiência, mas assim não meus amigos, assim não. Isto não é ser bombeiro, pelo menos eu não me revejo em nada destas imagens.

Com o que vi hoje só entendo uma coisa, para este realizador nós somos uma cambada de bêbados, entesuados, gagos e cromos!!!! Sinto vergonha do que vi hoje, mas não sinto vergonha da farda que envergo, sinto sim muito orgulho e muita honra por não me rever em nada destas imagens.

A SIC esteve mal, muito mal, os bombeiros merecem mais respeito. Sou Bombeiro com muito Orgulho e com muita Honra. PS: Até tenho “medo” dos próximos episódios…

Texto 2:

É triste e lamentável que um realizador tenha a ideia dos Bombeiros que foi transmitida na novela ‘Amor, amor’!! Até o Comandante é alvo de chacota com aquela gaguez e não só… Mais triste, mais triste é sabermos que houve um dos nossos, um corpo de bombeiros que permitiu as cenas que, tanto denegridem e envergonham os Bombeiros, tivessem sido gravadas!!!

Nada contra os actores, por quem tenho uma grande estima e gosto de ver actuar, mas sim pela imagem vergonhosa que a direção/realização querem passar dos Bombeiros ao os fazerem interpretar papéis assim, desrespeitadores, quando havia de ser o oposto!!!! A novela Terra Brava foram proibidos de usar as iniciais da GNR por causa de um elemento da autoridade que se mete em esquemas ilícitos.

Mas os Bombeiros já não há stress… a imagem que passa é que somos todos uma cambada de bêbados, entesuados, gagos e cromos!!!!

Texto 3:

Os Bombeiros e as novelas. Embora não seja um apreciador de novelas nada tenho contra as mesmas, entendo todavia que as mesmas nunca devem ir além do bom senso e fazerem uma mau retrato das profissões pelas mesmas retratadas, assim sendo considero um insulto aos Bombeiros a novela em questão, é inadmissível e absurdo retratarem desta maneira os Bombeiros, é de baixo nível, é triste reles e ordinário, vão fazer pouco da família deles, da família dos Bombeiros é que não.

E aí em casa? Também está a assistir à novela ‘Amor Amor’, da SIC?

Leia também: Goucha sente-se encantado com o novo programa: “É um luxo”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News