fbpx
SIC

Bombeiros e INEM são mobilizados para nova novela da SIC

Sic Logo
Reprodução SIC

As gravações da novela ‘Flor de Sal’, da SIC, já iniciaram mas a SP Televisão, produtora da trama, já teve que assumir um compromisso com a Proteção Civil. Isto porque a produção quis recriar os cenários de incêndio de outubro de 2017, que devastaram, entre outras, a região de Leiria. Como tal, a SP Televisão garantiu que as gravações seriam canceladas “ao primeiro sinal de alerta”.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias que afirma que a representação incluiu cenários de fuga em pânico de milhares de banhistas das praias da região. Foi igualmente replicado o posto de comando “exatamente onde esteve o verdadeiro há dois anos”.

Num comunicado enviado ao ‘Noticias ao Minuto’ a SP Televisão garantiu, que “em situação alguma os meios presentes comprometeram a resposta operacional das estruturas de Proteção Civil”.

O objetivo da estação e da produtora é “contribuir para a reconstrução da região e, com esta operação em particular, contribuir para a sensibilização das populações para os cuidados a ter em situação de alerta, procedimentos de evacuação e para os deveres de limpeza das matas”.

A SP Televisão afirma ainda que “um produto de grande consumo de televisão, como são as novelas, podem ser fatores fundamentais para sensibilização em temas relevantes para a sociedade portuguesa”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>