fbpx

«Best Bakery»: Saiba o que vai acontecer no segundo programa

David Soldado
2 min leitura

 

Ana Guiomar e os jurados Luca Arguelles e Telmo Moutinho continuam a percorrer o país na procura do melhor doce de pastelaria e nesta segunda semana focam-se na zona da estremadura. Lisboa, Odivelas, Setúbal e Coina juntam-se assim à corrida de Melhor Pastelaria de Portugal.

Em Coina, Ana Guiomar e os chefs conhecem uma pastelaria conventual que abriu pelas mãos de uma brasileira: Santa Coina. Depois de se apaixonar pelo marido português através da internet, Andreia e o irmão rumaram a Portugal e trabalharam com empenho para dominarem todo o conventual. Nem as adversidades da vida fizeram parar a pasteleira, depois de um acidente que a deixou de cama algum tempo, Andreia manteve o seu espírito estudioso e criou várias receitas.

Da Coina, ruma-se para Odivelas onde dois irmãos bem competitivos têm uma cada aberta para vários públicos. Doce Pecado oferece criações clássicas e bastantes biscoitos que fazem a delícia das crianças. António e Cristóvão já ganharam vários prémios e não querem deixar este título para trás. Em Setúbal, a Confeitaria da Arrábida impressiona com uma grande montra, fruto do empenho do casal Tânia e Ricardo, que apesar de não terem pasteleiros não descuram nenhum pormenor na sua zona de fabrico. Aqui também o conventual é rei. De Setúbal, Ana Guiomar e os jurados voam até à capital para conhecer a pastelaria L’ Éclair onde o pasteleiro João realizou um sonho antigo da família, deixar França para trás e voltar a Portugal para abrir uma pastelaria.

Depois da Primeira Impressão e da Especialidade, os jurados lançam a sua escolha da semana: cavacas. Parece simples? Então o desafio será tornar as cavacas numa peça bem criativa. As pastelarias dedicam-se de alma e coração e os resultados são surpreendentes.

Redactor.