fbpx

«Best Bakery»: Jurados elegem Sabores da Avenida como a Melhor Pastelaria de Portugal

David Soldado
2 min leitura

A primeira edição portuguesa de Best Bakery estreou a 2 de outubro do passado ano [2016] e desde aí Ana Guiomar, a par dos jurados Luca Arguelles e Telmo Moutinho, percorreu o norte e sul do país em busca da melhor pastelaria portuguesa. À grande final chegaram as equipas L’Éclair [Lisboa], Spirito [Braga] e Sabores d’Avenida [Leiria].

No programa, as três pastelarias finalistas foram desafiadas em duas diferentes provas. A primeira, que deu a oportunidade de dar a conhecer o seu trabalho a cinco dos melhores chefs do país, consistia em reinventar seis peças baseadas nos clássicos das vitrinas como, por exemplo, o pão de Deus, o palmier coberto e, entre outros, o jesuíta. Mais tarde, as três equipas foram desafiadas a construir de raiz um bolo de casamento nas suas zonas de fabrico, sendo que a «obra de arte» tinha que estar pronta em dois dias.

O dia do casamento chegou e, com isso, soube-se o nome da equipa vencedora do Best Bakery. Os chefs Luca Arguelles e Telmo Moutinho elegeram a Sabores d’ Avenida como a Melhor Pastelaria de Portugal. «Uma parte do prémio será para investir, claro, na empresa. A outra, se calhar, será usada para umas férias», revelou a líder Cecília que, a par da sua mãe Rosa e do seu colega Telmo, arrecadou 15 mil euros.

Redactor.