fbpx

Bernardo Simões é o «Batata» em criança de «Avenida Brasil»

A Televisão
3 min leitura

Rita Beija Batata Avenida Brasil Bernardo Simões É O «Batata» Em Criança De «Avenida Brasil»Bernardo Simões, descendente de portugueses, tem 10 anos e deu vida ao «Batata» na fase inicial da novela «Avenida Brasil», em exibição na SIC. A personagem, nos episódios atuais, é desempenhada pelo ator Cauã Reymond, mas foi naquela fase inicial, em que o «Batata» era uma criança que vivia no Lixão e se apaixonou por «Rita» (Mel Maia), que o ator encantou o Brasil e, depois, Portugal.

Para interiorizar o «Batata», o pequeno ator teve de esquecer todas as regalias que tem como cidadão que não vive no meio do lixo. «Enquanto estávamos a gravar, uma catadora oficial do lixão de Jardim Gramacho, que já está desativado, foi à nossa cidade cenográfica para ver se estava igual a um lixão de verdade», recorda, entusiasmado. Sobre a personagem que desempenhou, muitos antes da novela de João Emanuel Carneiro estrear na TV Globo, houve um grande trabalho de preparação, durante três meses: «Fiz vários testes até conseguir o papel, mas não fiquei nervoso. Acho que é porque comecei cedo na TV. Com cinco anos, estreei com a novela “Mutantes”, na TV Record», disse à revista TV 7 Dias, acrescentando que «A minha mãe ajuda-me e a gente trabalha com uma coach, no meu caso e no da Mel Maia. Adoro que me ajudem. Os textos eram grandes e os diretores gostavam de muita emoção.».

Na cena em que «Rita», no início da ovela, é levada para a Argentina, houve muita emoção: «Muita gente chorou. Eu também chorei, de verdade, porque me concentrei muito. Já saí de casa muito concentrado, sabendo que tinha de chorar bastante. Era preciso pensar no Batata, colocar-me no lugar dele.», contou. Porém, a cena mais marcante da personagem, em criança, foi mesmo a do beijo entre casal de crianças. Bernardo lembra, com detalhes: «A Mel estava muito nervosa, porque ela não queria beijar na boca, mas o diretor queria. Ela queria que fosse beijo na bochecha.». Nessa altura, o ator conduziu o processo: «Ela estava nervosa, eu entendo. Só tem sete anos! Levei na boa, porque consegui colocar na minha cabeça que não era eu que estava beijando e conversei com ela: “Não fica assim, Mel. É um trabalho”», contou.

Entretanto, a personagem foi entregue a Cauã Reymond, ator que interpreta o «Batata» em adulto. E o relacionamento entre os dois não podia ter sido melhor: «Ele queria ver-me e conhecer o meu trabalho. Fiquei honrado e feliz. Quando lhe desejei boa sorte no trabalho, ele respondeu-me: “Só vou terminar o que você começou”. Fiquei mesmo muito feliz com isso. Achei demais da parte dele!», concluiu.

Siga-me:
Redactor.