fbpx
SIC

Bento Rodrigues “mal-disposto” após pedido de Ferro Rodrigues: “Profunda náusea”

Bento Rodrigues
@SIC

Ferro Rodrigues pediu aos portugueses para se deslocarem “de forma massiva” até Sevilha, onde Portugal vai enfrentar a Bélgica. Bento Rodrigues ficou revoltado.

Foi com uma “profunda náusea” que Bento Rodrigues, jornalista da SIC, reagiu ao pedido de Eduardo Ferro Rodrigues. Quer o atual presidente da Assembleia da República que os portugueses de desloquem “de forma massiva” até à cidade de Sevilha, em Espanha, onde no próximo domingo a seleção nacional irá defrontar a Bélgica nos Oitavos-de Final do Euro 2020.

Na rede social Facebook, Bento Rodrigues recordou “a duríssima realidade” existente nos hospitais portugueses, desde o início da pandemia, e lamentou que Eduardo Ferro Rodrigues, aparentemente, não tenha essa noção.

Não ter a noção disto é viver desligado da realidade, é fazer parte da mesma bolha política, social e sanitária que tem motivado decisões absurdas e sinais contraditórios. A vida continua, pensará a segunda figura do estado. Ao dia de hoje, a vida não continuou para 17 079 pessoas e suas famílias“, escreveu.

Leia aqui o texto assinado por Bento Rodrigues:

«Náusea! O apelo da segunda figura do estado provoca uma profunda náusea em quem, como eu, tem testemunhado a duríssima realidade nos hospitais devido ao impacto direto e indireto da pandemia.

Um calvário no acesso aos cuidados de saúde num SNS esgotado e que começava agora a recuperar fôlego. Um calvário para os doentes internados, sem visitas, isolados da família há semanas, meses, no momento mais crítico das suas vidas. Um calvário para os milhares que todas as manhãs engrossam filas intermináveis para entrada controlada nas consultas.

Um calvário que não é ainda mais catastrófico porque os profissionais de todas as áreas, todas, do vigilante na porta ao maior especialista médico, fazem um esforço que chega a ser comovente para ajudar quem cai na doença, não só na covid.

Não ter a noção disto é viver desligado da realidade, é fazer parte da mesma bolha política, social e sanitária que tem motivado decisões absurdas e sinais contraditórios.

A vida continua, pensará a segunda figura do estado. Ao dia de hoje, a vida não continuou para 17 079 pessoas e suas famílias. Serão mais, com apelos destes. Respeito!»

Leia também: Reportagem do Dois às 10 sob polémica: “São nojentos! TVI é lixo”

Náusea!O apelo da segunda figura do estado provoca uma profunda náusea em quem, como eu, tem testemunhado a duríssima…

Posted by Bento Rodrigues on Thursday, June 24, 2021

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News