fbpx

Bento Rodrigues faz resumo emocionante da guerra na Ucrânia e fãs reagem: “Uma semana de terror…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Bento Rodrigues lamentou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Bento Rodrigues recorreu às redes sociais para partilhar a abertura do ‘Primeiro Jornal’, da SIC, da passada quinta-feira, dia 3 de março, onde fala sobre a guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

“Faz hoje uma semana que o inferno desceu sobre a Ucrânia e que o mundo enfrenta a maior crise de segurança desde a Segunda Guerra Mundial. Uma semana em que apesar do esmagador poder militar russo, a Ucrânia resiste…”, começou por dizer.

“Os ataques nas maiores cidades são cada vez mais intensos… Faz hoje uma semana que instalações militares, edifícios governamentais e torres de comunicações começaram a ser destruídos, mas a capital resiste deserta…”, continuou.

Milhões de pessoas vivem nos escombros da invasão russa em casa que desapareceram na violência das explosões, ou vivem debaixo de terra em bunkers caves e estações de metro em condições cada vez mais precárias. Nesta altura é já impossível sair de Kiev”, lamentou.

O jornalista fez ainda uma referência ao presidente da Rússia, Putin, “que ameaçou carregar no botão nuclear e prometeu devastação nunca vista pelo mundo”. “Faz hoje uma semana que se revelou um herói improvável, Volodymyr Zelensky, deixou o fato vestiu a farda militar e aos olhos do mundo já ganhou a guerra ainda que venha a perdê-la pelas armas”, terminou.

A caixa de comentários encheu-se rapidamente de seguidores sensibilizados pelo discurso. “A semana que nunca quisemos viver”, “Que tristeza tão grande”, “Uma semana de terror”, são alguns dos exemplos.

Leia também: Bento Rodrigues faz rescaldo da noite eleitoral e colhe elogios: “Excelente trabalho…”

Relacionado: