SIC

‘Bebé sem rosto”. Madrinha de Rodrigo atualiza estado de saúde do menino

Reprodução Redes Sociais

Faz esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, quatro meses que nasceu Rodrigo, o menino que não tem rosto, nem parque do crânio. Se os médicos lhe deram poucas horas de vida, Rodrigo continua a lutar pela vida e tem mostrado desenvolvimentos. 

Tânia Contente, madrinha do pequeno Rodrigo, deu uma entrevista ao programa ‘Júlia’ e falou sobre o estado do menino. “A evolução ao longo deste quatro meses tem sido uma grande surpresa para todos nós”, disse à apresentadora, assumindo que os pais do menino, Marlene e David, estão “mais fortes e unidos do que nunca”.

Apesar de tudo, acrescenta, que o “medo continua presente” e revela alguns cuidados que têm, nomeadamente nunca tocar na cabeça do bebé. “Sabemos que o Rodrigo sorri, que nos distingue a todos, que já palra. Tirando o momento em que tem fome, até é um bebé fácil de aturar. Mas não nos podemos esquecer que até aos quatro meses foi um bebé que lutou sozinho. Ele é um herói. Para mim é um milagre”, afirma.

A madrinha não tem dúvidas que este caso se trata de “negligência médica”. O caso está agora entregue ao Ministério Público depois da Ordem dos Médicos não ter ouvido este caso.  “Passaram quatro meses. Daqui a dois o médico vai voltar a exercer funções. Espero que neste tempo tomem uma decisão e uma iniciativa para que estas situações não voltem a acontecer”, rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News