SIC

Beatriz de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ quer desistir: “Esqueçam, isto para mim não dá”

Instagram

Em Quem Quer Namorar com o Agricultor? o ambiente está de cortar à faca. Este Domingo foi dia de expulsões difíceis, almoços que acabam em choro, declarações polémicas e uma ameaça de desistência. Só João Menezes parece continuar a ter sossego na sua herdade.

João Neves foi o agricultor que enfrentou a pior das situações no episódio deste domingo. O agricultor teve de escolher uma candidata para abandonar o jogo e, depois de muito pensar, lá escolheu Carla. Isabel e Ângel não esconderam o alívio sentido e a primeira até deixou João comovido.

“Para mim, é sempre bom ouvir o João dizer que quer que eu continue com ele”, assumiu Isabel. “Foi muito bom. Foi lindo”, confessou Neves depois de ouvir as palavras da pretendente. A candidata foi ainda mais longe no seu depoimento, e acabou mesmo por revelar acreditar num futuro a dois.

Já nos Açores o ambiente nunca esteve tão tenso. Daniela confessa estar farta do “diz que disse” depois de Beatriz garantir que entre si e Bettencourt não houve um (novo) beijo. O agricultor e as candidatas ainda tiveram direito a um dia de SPA mas nem isso ajudou a relaxar. João admitiu a Beatriz não querer mais do que uma amizade e a jovem não escondeu a revolta: “Só vou ficar para me divertir e aproveitar a experiência”. Já o Açoreano aproveitou para se defender: “Disseste que não estavas apaixonada. Não posso mandar naquilo que sinto”.

Durante uma pequena ausência do agricultor, as pretendentes juntaram-se e Beatriz fez uma revelação a Daniela: “Depois de chegares ainda nos beijamos. Ele é incoerente, não sei porque é que está a mentir. Pergunta-lhe”. A candidata mais recente não gostou do que ouviu e de volta a casa confrontou o agricultor. “João para de fazer esse papelinho”, gritou Beatriz quando ouviu João Bettencourt voltar a negar o beijo. “Estás a gozar com a minha cara. Estás a mentir à cara podre. Esqueçam, isto para mim não dá”, continuou a pretendente correndo a fazer as malas.

O episódio terminou sem se perceber qual a decisão final de Beatriz mas certo é que as malas ficaram feitas e o açoreano não voltou atrás com a palavra.

Na herdade de Ivo Pires as candidatas receberam a visita da família mas nem tudo correu como esperado. Enquanto almoçavam o agricultor foi questionado pelo filho de Susana sobre as qualidades que este mais apreciava na candidata e a resposta não poderia ter sido mais surpreendente: “Até agora não há qualidades que cativem muito. É numa amiga e de resto mais nada”, respondeu Ivo. A resposta dura e direta criou mau ambiente à mesa e o filho de Susana confessou não ter gostado nada do que ouviu: “Não me parece pessoa para ti”, disse à mãe.

Na Aldeia da Ponte os dias também já foram melhores. À espera dos familiares para um almoço muito especial, Inês e Sara não pararam, nem um segundo, com as picardias. “Fez comida para 50 pessoas. Ela fala o tempo todo e eu sou uma personalidade que gosta de estar calada. Está sempre a fazer perguntas e eu para não explodir, guardo.”, disse Inês.
Já Sara só tinha em mente a chegada do irmão: “Estou ansiosa por ver a minha família e ver quem vem mas para mim era fundamental que viesse o pilar da minha vida, o meu irmão. O meu irmão é o meu confidente. É meu amigo. É o meu incentivo. O meu irmão é a minha vida, aliás, já me salvou a vida”, contou a candidata.
Filipe Camejo juntou-se ao almoço mais tarde e aproveitou para conhecer o pai de Inês e o irmão de Sara. No entanto aquilo que parecia um convívio saudável voltou a ser o palco de muitos confrontos entre as candidatas. Inês confidenciou ter ficado incomodada quando Sara revelou, à mesa, que o irmão era tudo para si, mas que o grande amor era Filipe: “Ela diz que não se identifica com o Filipe, que ele não é o tipo de homem dela”, revelou Inês. Certo é que o almoço terminou com Sara a chorar depois de a rival a ter criticado por se gabar demasiado.
Feitas as contas parece que só em Montemor-o-Novo é que o ambiente é de diversão e alguma descontração. O trio João Menezes, Tatiana e Raquel continua a rir e fazer rir durante as tarefas diárias o que complica a vida futura do agricultor: “A Tatiana enche-me o coração mas a Raquel é um doce de pessoa”, confidenciou Menezes admitindo não saber quem expulsar.

ATV News