Bárbara Norton de Matos vítima de assédio: “Foi assustador!”

2 min leitura
Instagram

É um dos temas da atualidade e Bárbara Norton de Matos também sofreu na pele. A atriz foi vítima de assédio e faz relato assustador.

Bárbara Norton de Matos revela que foi vítima de assédio e confessa que “foi assustador” o que viveu. “Chamei-lhe um nome feio e avisei-o de que não ia ceder”, diz.

Depois de Sofia Arruda, Débora Monteiro, Dânia Neto ou Helena Isabel terem assumido ter sido vítimas de assédio no local de trabalho, é a vez de Bárbara Norton de Matos contar que passou pelo mesmo. “Achei de uma coragem enorme a Sofia ter falado do assunto. Quantas de nós não andámos com isso preso na garganta antes de termos coragem de contar?”, começa por dizer a atriz de ‘Amor Amor’ a uma publicação semanal.

Nunca tinha falado disto, mas a verdade é que passei por uma situação semelhante à sua. Foi depois de eu ter começado, já tinha feito uns trabalhos, e subitamente uma pessoa, que não vou dizer o nome porque já não interessa, começou a fazer avanços sobre mim. Coisas que não eram descaradas ao início, mas que me faziam sentir mal”, revela.

A atriz, de 41 anos, recorda à TV Guia, mais pormenores dos episódios de assédio de que foi alvo, quando gravava uma novela. “As coisas foram-se tornando cada vez mais complicadas, até começar a haver insinuações e telefonemas de cariz menos próprio, dizendo que ou eu cedia ou me despedia do projeto onde estava. Foi assustador!”, relata.

Atualmente a brilhar na novela ‘Amor Amor‘, da SIC, Bárbara Norton de Matos garante nunca ter cedido ao assédio. “Chamei-lhe um nome feio e avisei-o para fazer o que quisesse, que eu não ia ceder. Fiquei a saber mais tarde que ele, de facto, me tinha tentado despedir, mas que não conseguiu. Fizeram-lhe perguntas sobre a razão e ele não dava nenhuma concreta. Afinal, eu sabia os textos, chegava a horas, era boa colega…”

Leia também: Quintino Aires afastado das manhãs da TVI

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version