fbpx

Bárbara Guimarães recorda experiência na fronteira Ucrânia-Polónia: “Foi muito forte”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Bárbara Guimarães esteve no programa Casa Feliz desta sexta-feira, na SIC, para testemunhar os momentos que viveu, em ajuda humanitária, na fronteira entre a Polónia e a Ucrânia.

Foi muito forte ver um pai a entregar duas crianças e voltar para a guerra e ir combater“, recordou Bárbara Guimarães. “As crianças chegam muito assustadas e quando passam a fronteira estão ali pessoas de todos os países, a recebê-las, a brincar, entregam chás, sofás… Há todo um apoio muito grande“, explicou.

A apresentadora da SIC contou também a forte ligação que criou com Natália, uma mulher ucraniana que encontrou três vezes e com a qual partilhou o seu contacto telefónico, de modo a nunca mais a perder.

Ela dizia-me: «eu vim porque a minha casa foi bombardeada. Vim com os miúdos. Vou para Berlim e depois quero regressar. Ficámos ali na conversa. De repente, vejo outra vez a Natália e escrevi-lhe o meu número e disse-lhe: «Por favor, nunca me percas». E depois encontrámo-nos a terceira vez e ela disse-me: «Vamos encontrar-nos outra vez na Ucrânia, na minha casa, com o meu marido»…“, revelou ainda a comunicadora.

Leia também: Leonor Poeiras exulta com a vitória de Bárbara Guimarães: “Foram precisos anos de humilhações”

Relacionado: