fbpx
Famosos SIC

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho em tribunal. Ex-ministro absolvido

Bárbara Guimarães, Manuel Maria Carrilho
Instagram / RTP

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho reencontraram-se no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. Ex-ministro absolvido.

A nova batalha não consta no processo inicial e foi acrescentada, posteriormente, pelo Ministério Público. Deve-se a um episódio que ocorreu no dia 14 de outubro de 2013. Segundo apurou a revista TV Mais, foi nessa data que o ex-ministro, ainda marido de Bárbara, a ameaçou que a atiraria pelas escadas abaixo caso esta fosse para a frente com o divórcio.

A apresentadora não cedeu à ameaça e terá, então, mudado a fechadura da porta de casa. Decidiu, também, avançar em definitivo com a separação e, desde então, o agora ex-casal tem tido várias batalhas em tribunal. De recordar que a profissional de televisão chegou a acusá-lo da prática de violência doméstica e de difamação, mas Manuel Maria Carrilho acabou por ser absolvido pela juíza Joana Ferrer.

É, precisamente, esta juíza que permanece com o caso entre mãos. Sobre os anteriores, a equipa de defesa de Bárbara Guimarães já não acredita numa condenação, dado que dificilmente Joana Ferrer voltaria atrás com uma decisão que ela própria já tomou.

Receios confirmados. Carrilho absolvido.

Entretanto, soube-se que Manuel Maria Carrilho voltou a ser absolvido, esta quarta-feira, do crime de violência doméstica. À saída do tribunal, acusou o Tribunal da Relação de perseguição.

É a terceira vez que sou acusado e é a terceira vez que sou absolvido. Para mim, é incompreensível a constante perseguição do Tribunal da Relação“, referiu em declarações à comunicação social.

Todos conhecemos a situação sobre os sorteios do Tribunal da Relação. A pessoa responsável por este processo já me saiu três vezes entre dezenas de possíveis responsáveis, acompanhada por outro possível responsável que já saiu quatro vezes. É uma milagrosa coincidência. São factos“, atirou. “Sinto-me um mártir de falsas acusações“.

Leia também: Manuel Maria Carrilho está doente? Ex-ministro da cultura apresenta magreza extrema

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News