fbpx
SIC

Balsemão quer livrar-se da Ongoing

Balsemao Pagina Balsemão Quer Livrar-Se Da Ongoing

Francisco Pinto Balsemão pretende encontrar um parceiro estratégico para a SIC. Num almoço com Roberto Irineu Marinho, proprietário e presidente do grupo Globo, esteve em cima da mesa a relação que o canal de Carnaxide tem com a Globo, havendo o interesse do líder da Impresa em estabelecer uma relação mais próxima com a rede brasileira.

O objetivo é livrar-se do acionista indesejado que é a Ongoing. Recorde-se que a empresa detém uma participação de 22,89%, e Balsemão pretende incentivar a Globo a adquirir esta participação do grupo de Nuno Vasconcellos. De acordo com uma fonte do Correio da Manhã, esta solução poderá ser interessante para ambas as partes, particularmente se a Ongoing avançar no concurso para a privatização da RTP. Para a Globo também poderá fazer sentido, recorde-se que o grupo brasileiro já teve uma participação na SIC e tem uma relação há mais de duas décadas.

Quanto à Rede Globo, também tem vindo a apostar no nosso país, inclusivamente com a criação da sua sede europeia em terras lusas. Outro assunto que terá estado em discussão entre o líder da Impresa e o Presidente da Globo é a criação de uma produtora de ficção entre os dois grupos. Como Octávio Florisbal, diretor-geral da Globo, adiantou no passado, a ideia é desenvolver “uma joint-venture com a SIC para produção própria e, quem sabe, para vender para fora, por exemplo, para os canais do cabo”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>