Audiências SIC

Audiências! Veja como correu ‘Golpe de Sorte’ com Cristina Ferreira

Instagram

A série da SIC voltou a ser o programa com a maior audiência da televisão portuguesa. Nem os ajustes na grelha salvam a estação de Queluz de Baixo. 

1 milhão e 158 mil portugueses acompanharam o terceiro capítulo da nova aposta de ficção do terceiro canal. ‘Golpe de Sorte’ fez 12 de audiência média e 27% de quota de mercado. A trama protagonizada por Maria João Abreu chegou a atingir os 32% de share pouco antes das 22h45.

Mesmo com embalo da Liga Europa, que só terminou às 22h,  ‘Golpe de Sorte’ relegou a ‘Prisioneiras’ para segundo lugar pela terceira noite consecutiva. A participação de Cristina Ferreira no episódio também deu uma ajuda.

Pressionada pelos resultados, a TVI até aproveitou o intervalo de nove minutos da concorrência para pôr a novela no ar, mas nada feito. A estratégia que resultou inúmeras vezes no duelo entre ‘Valor da Vida’ e ‘Alma e Coração’ não vingou. ‘Prisioneira’ alcançou apenas 870 mil telespectadores, praticamente menos 157 mil que ‘Golpe da Sorte’. Ficou-se pelos 9 pontos de audiência média e 20.2 de share.

A novela protagonizada por Kelly Bailey e Joana Ribeiro voltou a ter o ‘Joker’ à perna. O concurso de Vasco Palmeirim registou 7.4 de audiência média e 16.4% de share.

Nas audiências globais, a SIC não cai do primeiro lugar do pódio com uma média de 22,3%, só é ultrapassada pelo cabo que, no total, alcança os 35,4%.Com pouco mais que dois pontos percentuais em relação à RTP, a TVI continua a cair a pique. Ficou-se pelos 15,9%, o primeiro canal pelos 13,2%.

ATV News