Audiências RTP SIC TVI

Audiências: TVI mais longe da SIC

O mês de julho voltou a ser um mês negativo para a TVI. O canal de Queluz de Baixo atingiu um novo mínimo mensal com a SIC a reforçar a sua posição de líder absoluta, ainda que tenha recuado.

A TVI perdeu 0,6 pontos percentuais face ao registado em junho, tendo ficado com 14,3% de quota de mercado no mês de julho, ficando a RTP1 a escassos dois pontos percentuais, com 12,3%. Já a SIC assumiu a liderança com 18,5%  de quota de mercado.

Com os três generalistas a recuarem no total mensal, foi o conjunto da Cabo que acabou por subir exponencialmente em julho, passando de 36,8% para 39% de quota de mercado.

Os números totais, que juntam Live e VOSDAL, foram revelados esta quinta-feira, 1 de agosto, pela GfK/CAEM e deixam denotar o poderio da SIC com o canal a garantir no top 10 dos programas mais vistos do mês, cinco posições. ‘Golpe de Sorte’, ‘Terra Nossa’, ‘Quem quer namorar com o Agricultor?’ e o ‘Jornal da Noite’ ocuparam as primeiras quatro posições da tabela.

A TVI conseguiu apenas colocar dois programas na tabela com ‘Amar depois de Amar’ a segurar a quinta posição e ‘A Tua Cara Não Me É Estranha – Final’ em décimo lugar. Já o jogo de hóquei em patins Argentina x Portugal alcançou a sexta posição, seguido de ‘Alma e Coração’ (SIC), o Telejornal e Joker Emissão Especial (RTP).

Após a divulgação dos resultados, o grupo Imprensa sublinha a consolidação da sua liderança ao garantir mais quatro pontos percentuais face à segunda posição, bem como sublinha o facto da própria SIC Notícias ser o canal informativo mais visto (1,8%), com a TVI 24 a segurar o segundo lugar (1,7% de share) e a RTP 3 – mesmo com a TDT – conseguiu captar 1,6% de quota.

Já a CMTV consolidou a sua posição como líder no Cabo ao subir quatro décimas, para os 4,2% de share.

Recorde-se que o mês de julho ficou marcado, no grupo Media Capital, por muitas entradas e saídas com Bruno Santos (diretor de programas) a deixar o lugar para Felipa Garnel e a administradora Rosa Cullel a ceder lugar a Luís Cabral, que transitou da Media Capital Rádio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Virginia Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Virginia
Visitante
Virginia

“Mês negro” em alusão à algo ruim é um vocabulário racista!!
Essa imprensa portuguesa não aprende mesmo!!

ATV News