fbpx

Audiências! SIC sagra-se campeã de 2023

A SIC apanhou alguns sustos ao longo do ano, mas fechou 2023 a sorrir.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A SIC foi líder de audiências em 2023, fechando o ano com uma média de 14,9% de share. A TVI completou os 12 meses do ano com uma média de 14,4% e a RTP1 registou 11,1%.

A estação de Paço de Arcos, que é líder de audiências há 59 meses, desde fevereiro de 2019, completou o quarto ano consecutivo sem qualquer derrota mensal e está a apenas um mês de garantir cinco anos de liderança ininterrupta.

A contribuir para a conquista de 2023 estão exemplos como o Isto É Gozar Com Quem Trabalha, de Ricardo Araújo Pereira, que foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa. Na Informação, o Primeiro Jornal e o Jornal da Noite também foram os blocos informativos mais fortes.

De referir ainda que, ao longo do ano, contactaram diariamente com a SIC mais de 3,8 milhões de telespectadores.

Apesar da invencibilidade em 2023, a SIC apanhou alguns sustos ao longo do ano. Em março, por exemplo, venceu o mês, mas graças à média de share, porque em termos de vitórias diárias ficou atrás da TVI (14-15).

Em dezembro, o equilíbrio nesse parâmetro também foi grande. Com o resultado do dia 31 ainda por determinar, a SIC chegou a este domingo com uma vantagem de 15-14, com a TVI ainda com a hipótese de igualar a estação rival.

Relacionado: