fbpx
SIC Audiências

Audiências: SIC é o canal mais visto e o único a crescer em abril

Daniel Oliveira Sic
Divulgação SIC

SIC terminou o mês de abril a liderar  com 20,2% de share contra 17,5% de share da TVI e 11,1% de share da RTP1.

SIC foi o canal mais visto no mês de abril e vê a sua distância para a TVI aumentar de 1,7 p.p., em março, para 2,7 p.p. em abril.

Leia o comunicado na integra da SIC enviado às redações:

Em abril, o Jornal da Noite foi mais uma vez o programa de informação mais visto, de segunda a domingo, terminando a liderar, no universo dos canais generalistas.

Para a boa performance do Jornal da Noite contribuíram de forma muito positiva os bons resultados das rúbricas existentes ao longo da semana, como a Opinião de Luís Marques Mendes, a Grande Reportagem ou o Polígrafo SIC, líderes no horário, no universo dos canais generalistas. Destaque ainda para a estreia da nova rubrica de Conceição Lino – Essencial – que terminou o mês de abril a liderar, no universo dos canais generalistas. O Primeiro Jornal, que mais uma vez em abril liderou de forma sistemática de segunda a domingo, terminou o mês a liderar no total televisão a uma distância de 9.4 p.p. da TVI.

Na ficção, as novelas Amor Amor, A Serra, Tempo de Amar, Viver a Vida e Etâ Mundo Bom! também terminaram o mês de abril a liderar.

No prime time de domingo, em abril, os programas Isto é Gozar Com Quem Trabalha 3ª dose e Hell’s Kitchen foram os programas de entretenimento mais vistos do mês. O programa do chef Ljubomir Stanisic – Hell’s Kitchen terminou o mês de abril a liderar no total televisão com 26,3% de share. O programa apresentado por Ricardo Araújo Pereira – Isto é Gozar Com Quem Trabalha 3ª dose também terminou o mês de abril a liderar no universo dos canais generalistas.

SIC é o canal que mais sobe nas manhãs e nas tardes

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a estação de Paço de Arcos mantém a liderança em abril com 20,9% de share, é o canal que mais sobe face a março e o programa Casa Feliz mantém a liderança nas manhãs de dias úteis. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC mantém a liderança com 19,7% de share e é o canal que mais sobe face a março. De destacar a performance do programa de Júlia Pinheiro que recuperou a liderança aos dias úteis.

SIC Notícias lidera em abril

Em abril, a SIC Notícias continua a ser a escolha dos portugueses quando procuram informação de qualidade e rigor. A SIC Notícias terminou o mês com 2.0% de share a subir 0,2 p.p. face ao mês de março. O canal lidera há 31 meses consecutivos.

A SIC Mulher terminou o mês de abril com 0,7% de share, a SIC Radical terminou com 0,3% de share, mais 0,1 p.p. face a março, a SIC K terminou com 0,2% de share e a SIC Caras também terminou o mês de abril com 0,2% de share.

Leia também: Audiências: TVI festeja crescimento em abril

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News