fbpx
Audiências SIC

Audiências: SIC cresce em setembro e é líder há 44 meses

Daniel Oliveira

A SIC soma mais um mês na liderança e vai já em 44 meses consecutivos.

A SIC mantém-se à frente da TVI nas audiências e cresceu a vantagem no mês de setembro para a TVI e RTP1. O canal de Paço de Arcos reagiu através de comunicado e destacou os números registado no mês passado.

“A estação da IMPRESA terminou setembro a liderar com 16.3% de share contra 14.9% de share da TVI e 10.0% de share da RTP1, tendo sido o canal que mais subiu face ao mês de agosto (+ 1.2 p.p.). A SIC lidera há 44 meses consecutivos e lidera no ano de 2022 com 16.9% de share contra 15.8% de share da TVI e 10.6% de share da RTP1.

Em setembro o Jornal da Noite foi o programa diário mais visto da televisão Portuguesa e terminou a liderar, no universo dos canais generalistas. Para a boa performance do Jornal da Noite contribuiu a liderança das rubricas existentes ao longo da semana, como o Polígrafo SIC, Guerra Fria, a Opinião de Luís Marques Mendes, ou a Grande Reportagem.

O Primeiro Jornal, terminou mais uma vez o mês a liderar de forma sistemática de segunda a domingo.

No prime time (entre as 20h e as 24h) a SIC terminou setembro a liderar com 19.0% de share, tendo sido o canal que mais subiu face ao mês de agosto (+ 1.3 p.p.), para tal contribuiu a estreia da nova novela de prime time Sangue Oculto e o regresso de Quem Quer Namorar com o Agricultor ao prime time de domingo.

Ainda em prime time, especial destaque para o regresso de Ricardo Araújo Pereira, com o programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha, que terminou o mês a liderar no prime time de domingo e para o Terra Nossa de César Mourão que liderou no prime time de sábado. Aos dias úteis, as novelas Por Ti, Um Lugar ao Sol e Pantanal também terminaram o mês a liderar.

SIC é líder nas manhãs e nas tardes

No período horário da manhã (entre as 08h e as 14h) a SIC terminou o mês de setembro a liderar com 17.3% de share. No período horário da tarde (entre as 14h e as 20h), a SIC também terminou o mês de setembro a liderar com 15.3% de share. Casa Feliz foi líder no seu segmento com 17.4% de share contra os 17.1% da TVI no mesmo horário e os 10.6% da RTP1.”

Leia também: TVI reage à perda de mais um mês nas audiências

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News