fbpx

Audiências: SIC bate recorde de outubro de 2000

A Televisão
3 min leitura

Grafismo 2013 Sic

À semelhança da TVI, conforme noticiado pel’ A Televisão, a SIC divulgou esta semana os resultados relativos às audiências do mês de junho e no computo geral do primeiro semestre de 2013.

Em comunicado a estação do grupo Impresa anuncia que terminou o primeiro semestre de 2013 a liderar no horário nobre semanal com 29.1% de share, contra 27.2% de share da TVI e 22.2% de share no universo dos canais por subscrição, deixando a estação a liderar neste horário há já seis meses. Os resultados permitem ainda à SIC bater um recorde estabelecido pela primeira vez há 13 anos, depois de em outubro do ano 2000 a estação ter mantido a liderança no horário nobre semanal durante seis meses.

No que respeita ao mês de junho, a estação de Carnaxide liderou o horário nobre semanal com 26.3% de  share, o que corresponde a 1 milhão e 131 mil telespetadores fidelizados.  No share do total dia, a SIC registou no mês de junho uma quota de mercado de 20.3%, que garantem há 16 meses a liderança no universo dos canais generalistas nos principais  targets comerciais.

A liderança da SIC no horário nobre nos dias úteis deve-se à performance do espaço noticioso da hora do jantar,  Jornal da Noite com 24.1% de share, à liderança das novelas Dancin’ Days, a novela mais vista da televisão portuguesa, com 31.1% share, e à trama brasileira Avenida Brasil com  29.2% de quota de mercado.

Citando os dados da GfK e da CAEM, a estação liderada por Luís Marques terminou o período das manhãs com 18.4% de share em junho. No período da tarde, a SIC encerrou nos 18.0% de share. No acesso ao prime-time, a novela brasileira Cheias de Charme liderou nos canais generalistas com 24.4% de share. Já no período do late-night, a SIC terminou com 18.3% de share.

A estação consegue ainda colocar no top 15 dos primeiros seis meses do ano, 10 dos  programas mais vistos na televisão portuguesa. Os jogos do Benfica, transmitidos  pela SIC, foram, até à data, os programas mais vistos de 2013, batendo o anterior recorde detido pelo final de Gabriela.

Siga-me:
Redactor.