fbpx
SIC

Audiências: SIC bate recorde de outubro de 2000

Grafismo 2013 Sic Audiências: Sic Bate Recorde De Outubro De 2000

Grafismo 2013 Sic

À semelhança da TVI, conforme noticiado pel’ A Televisão, a SIC divulgou esta semana os resultados relativos às audiências do mês de junho e no computo geral do primeiro semestre de 2013.

Em comunicado a estação do grupo Impresa anuncia que terminou o primeiro semestre de 2013 a liderar no horário nobre semanal com 29.1% de share, contra 27.2% de share da TVI e 22.2% de share no universo dos canais por subscrição, deixando a estação a liderar neste horário há já seis meses. Os resultados permitem ainda à SIC bater um recorde estabelecido pela primeira vez há 13 anos, depois de em outubro do ano 2000 a estação ter mantido a liderança no horário nobre semanal durante seis meses.

No que respeita ao mês de junho, a estação de Carnaxide liderou o horário nobre semanal com 26.3% de  share, o que corresponde a 1 milhão e 131 mil telespetadores fidelizados.  No share do total dia, a SIC registou no mês de junho uma quota de mercado de 20.3%, que garantem há 16 meses a liderança no universo dos canais generalistas nos principais  targets comerciais.

A liderança da SIC no horário nobre nos dias úteis deve-se à performance do espaço noticioso da hora do jantar,  Jornal da Noite com 24.1% de share, à liderança das novelas Dancin’ Days, a novela mais vista da televisão portuguesa, com 31.1% share, e à trama brasileira Avenida Brasil com  29.2% de quota de mercado.

Citando os dados da GfK e da CAEM, a estação liderada por Luís Marques terminou o período das manhãs com 18.4% de share em junho. No período da tarde, a SIC encerrou nos 18.0% de share. No acesso ao prime-time, a novela brasileira Cheias de Charme liderou nos canais generalistas com 24.4% de share. Já no período do late-night, a SIC terminou com 18.3% de share.

A estação consegue ainda colocar no top 15 dos primeiros seis meses do ano, 10 dos  programas mais vistos na televisão portuguesa. Os jogos do Benfica, transmitidos  pela SIC, foram, até à data, os programas mais vistos de 2013, batendo o anterior recorde detido pelo final de Gabriela.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tenho nojo da Gabriela Sobral e da Júlia TVI TVI TVI LÍDER ABSOLUTA A MELHOR NOTICIA QUE ME PODIAM DAR E QUE A SIC IA FECHAR.

  • LOL O mês passado foi para esquecer completamente… Não bastou ter sido humilhada pela RTP1 e tem a lata de se vangloriar de um HN que, ainda por cima, já não lidera? Esta SIC vive da mentira, só pode… coitados!

    • humilhada pela rtp1?a falar assim ate parece que a rtp1 é um cócó que passou a frente de um grande.
      Se ha canal que merecia liderar era a rtp1..nao o lixo das privadas.

  • Só mentiras… enfim esqueci-me que a SIC prefere andar iludida com os resultados falsos da GfK!!!

    Então, se falam no caminho para a liderança absoluta, porque não fazem tanta referência ao day-time que têm… não falam porque este está totalmente na lama e a TVI arrasa por completo a SIC neste horário, e pelo que tenho visto, as novelas da TVI têm ganho às da SIC… e no total do mês, o Jornal das 8 ganha ao Jornal da Noite!

    Não sei que resultados vê o departamento de relações exteriores da SIC!

    TRL

ATV News

<>