fbpx
Audiências SIC TVI

Audiências: “Os canais da TVI juntos foram mais fortes do que toda a SIC”

Mário Ferreira, Cristina Ferreira, José Eduardo Moniz, Tvi, Audiências
Instagram

A TVI emitiu um comunicado sobre audiências no primeiro dia do ano. A estação de Queluz de Baixo recordou que os quatro canais que formam o grupo foram mais fortes do que “os seis canais que compõem a SIC”.

“Em 2022, o grupo de canais TVI (quatro canais) liderou com 20,9% share (mais 0,6pp que os seis canais que compõem a SIC)”, lê-se em comunicado.

“A TVI fecha o mês de dezembro com um resultado de 15,2% de share, o que representa um valor sólido no encerramento de mais um ano. Aliás, a TVI fecha o último dia do ano com chave de ouro tendo liderado face à concorrência com a sua Gala Especial fim de ano do Big Brother, emitida ontem, entre as 21h40 e as 24h47, com uma audiência média de 1 milhão e 97 mil espectadores e uma quota líder de 28,4%”, acrescenta.

“No mesmo horário de emissão, a SIC ficou em segundo lugar com 17,1%, seguida da RTP1 com 10,5%. Na passagem da meia-noite, a oferta da TVI registou uma audiência de 1 milhão e 312 mil espectadores (com um share de 34,2%), a SIC obteve 628 mil espectadores e a RTP1 424 mil indivíduos. Esta edição do BB reafirmou o lugar de programa favorito dos portugueses nos serões de domingo. Foram 16 semanas de Big Brother que apaixonaram os portugueses, com uma audiência média superior a 932 mil espectadores e uma quota de 25%”, lê-se ainda no mesmo texto.

A Media Capital recordou ainda que “Festa é Festa consagrou-se em 2022 como a novela mais vista pelos portugueses, ao conquistar mais de 923 mil espectadores e um share de 20,5%”. “Quero é Viver, outro dos sucessos da ficção este ano, revelou-se líder no seu horário de emissão ao prender o interesse de 749 mil espectadores e Para Sempre foi a novela eleita, ao final da noite, por 572 mil portugueses. Entre a oferta televisiva nacional, confirmou-se, mais uma vez, o gosto dos portugueses pela ficção produzida para a TVI pela Plural Entertainment Portugal, empresa do Grupo Media Capital”, informa.

“No entretenimento, em 2022, Goucha liderou perante a sua concorrente direta, com uma média de 332 mil espectadores. De salientar também os bons resultados do programa Conta-me, emitido ao início das tardes de sábado, que registou um substancial crescimento para a estação nesse horário, com mais de 420 mil espectadores, em média, todas as semanas. Em Família foi o programa que animou as tardes de sábado, com mais de 420 mil espectadores, criando uma nova dinâmica na antena da TVI”, informa.

“Em dezembro, outro dos destaques vai para o Mundial do Qatar: os jogos exibidos na TVI obtiveram mais de 1,2 milhões de espectadores e uma quota de 26%. Terminado o Mundial, não perca em 2023 as grandes emoções do desporto com a transmissão dos jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na TVI com SL Benfica e FC Porto”, remata.

Leia também: Audiências: SIC ou TVI? Saiba quem é que entrou a ganhar em 2023

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News