fbpx

Atriz Rita Loureiro passava mal nas estreias

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Rita Loureiro recordou a sua estreia no teatro onde fez um nu integral. A atriz recordou a reação da família e os momentos de maior dificuldade no início da sua carreira profissional.

A estreia de Rita Loureiro no teatro foi em 1989, com a peça ‘Ilha do Oriente’, onde fez nu integral. A atriz recordou que na altura não foi fácil, mas a nudez acabou por ser uma coisa secundária porque era importante para a personagem.

Os pais e o namorado que tinha na altura foram ver a peça e não sabiam que ia estar totalmente nua. “Tenho ainda hoje a sensação de ter visto na plateia o meu pai e o meu namorado a fazerem cara de espanto. Diverti-me imenso com essa situação“, confessou Rita Loureiro em entrevista à revista TV Guia.

A artista da SIC lembrou ainda que nas estreias vomitava sempre devido aos nervos e salientou que nem tudo foi fácil no início, até porque foi mãe e teve que recorrer muitas vezes á ajuda dos pais.

“Comecei a fazer televisão por necessidade e por me ser aprazível. Já tive de viver com menos, mas nunca estive em situações extremas de desamparo“, afirmou.

Neste momento, está na televisão com duas personagens: Rosete, em ‘Terra Brava’, na SIC, e Vanessa em ‘Até Que A Vida Nos Separe’, na RTP1. Quanto à primeira personagem, uma dona de um bordel, a atriz descreve-a com forte, com valores e que luta por eles de peito aberto.

Leia também: Tripla no sábado! TVI emite comunicado sobre o ‘Em Família’

Relacionado: