SIC

Atriz de Mundo de Patty denuncia caso de violação durante tournée

© CNN Chile

A atriz argentina Thelma Fardín, protagonista do êxito infanto-juvenil transmitido em 2009 na SIC e Panda Biggs, Mundo de Patty, acusou o seu colega de elenco Juan Darthés (Leandro Díaz Rivarola em Mundo de Patty) de violação.

O caso, que remonta a 2009, aconteceu durante a tournée do musical Mundo de Patty pela Nicarágua, quando a atriz ainda tinha 16 anos de idade. No entanto, só este mês foi tornado público numa conferência de imprensa onde a atriz contou com o apoio de cerca de 50 mulheres, da associação de Atrizes Argentinas.

Segundo a atriz, agora com 26 anos, Juan Darthés forçou-a a fazer sexo no hotel onde estavam instalados. “Uma noite começou a beijar-me no pescoço e pedi para que parasse. No entanto, ele agarrou a minha mão e disse-me: ‘Vê como me deixas'”, relatou Thelma Fardín num vídeo exibido durante a conferência.

“Atirou-me para a cama, desceu os meus calções e fez sexo oral. Continuei a dizer que não. Disse-lhe: ‘Os teus filhos têm a minha idade’. Ele não se importou. Subiu para cima de mim e penetrou-me. Neste momento, alguém bateu à porta e eu pude sair do quarto.“, continuou a atriz no seu depoimento.

Thelma Fardín só avançou com a denúncia contra o ator que interpretava o papel de Pai da sua personagem (Laura), após ganhar coragem graças à acusação feita por uma outra atriz, Calu Rivero, em 2017, tendo ido até Nicaragua apresentar formalmente a sua acusação contra o ator. De acordo com o jornal Clarín, Calu Rivero afirma que Darthés tentou abusar sexualmente dela em 2012, durante gravação da novela Dulce Amor.

O ator defendeu-se, entretanto, das acusações ao negar a existência da situação de abuso e ao sublinhar que foi a atriz que se insinuou ao ir ao seu quarto e ao tentar “roubar-lhe um beijo“.

O Ministério Pública da Nicaragua confirmou a abertura de um processo de investigação ao sucedido, estando também a polícia nacional do país a trabalhar no caso.

Além do abuso sexual a Thelma Fardín e da tentativa a Calu Rivero, também as atrizes Anita Coacci, Natalia Juncos e agora Gianella Neyra denunciaram ter sido vitimas de violações por parte de Juan Darthés.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News