fbpx
SIC

Atores explicam o sucesso de «Fina Estampa»

Fina Estampa Atores Explicam O Sucesso De «Fina Estampa»

Fina Estampa Atores Explicam O Sucesso De «Fina Estampa»«Fina Estampa», de Aguinaldo Silva, é a novela que passa de segunda a sexta ao fim da tarde na SIC. Esta produção da TV Globo, que compete diariamente com «O Preço Certo» (RTP1) e «Morangos com Açúcar» (TVI), é líder no seu horário. As personagens caricatas, a vilã tresloucada, a heroína de personalidade marcada, uma forte aposta no surreal e na comédia popular são alguns dos motivos que fazem desta novela um sucesso.

«Crodoaldo Valério», mais conhecido por «Crô», o mordomo gay e fiel escudeiro da vilã «Tereza cristina», é uma das personagens mais marcantes de «Fina Estampa». «Foi um personagem cansativo de fazer, marcante e que já estava impregnado em mim», revela Marcelo Serrado à revista Notícias TV, acrescentando que «Diverti-me muito a fazer esta novela e, a certa altura, já improvisava imenso».

Outra das personagens que tem conquistado o público é «Celeste», uma mulher vítima de violência doméstica, «com uma personalidade fraca e altamente dependente». Dira Paes, atriz que dá vida à personagem, não podia estar mais feliz com a repercussão da história: «a violência doméstica já foi tratada em outras novelas mas, em “Fina Estampa”, conseguimos perceber o que leva as vítimas a ficarem paralisadas e as denúncias de violência doméstica aumentaram». A novela levou a atriz a participar em conferências e a colaborar com organizações pelos direitos das mulheres.

«Marcela», uma jornalista poderosa, sem escrúpulos, vivida por Suzana Pires «É uma mulher que não tem dinheiro mas fica em hotéis de luxo», conta a atriz, que considera a sua personagem «uma personagem tão contemporânea que não é compreendida».

Apesar de «Fina Estampa» ser o produto mais visto no seu horário, os atores fazem questão de deixar algum mistério no ar: «Esta novela ainda vai surpreender muito os portugueses».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Este texto, além de ser quase uma cópia do publicado na revista do Correio da Manhã, cita mal a fonte. Refere-se à Notícias TV quando devia indicar Correio TV.

ATV News