fbpx
SIC

Ator João Baptista poderá ser condenado por violência doméstica a ex-namorada

João Baptista
Instagram

João Baptista, ator de ‘Amor Amor’, da SIC, terá agredido a ex-namorada. O Ministério Público acompanha a acusação e pede condenação.

João Baptista poderá ser condenado por violência doméstica à sua ex-namorada, Dina Kelly. Segunda avança a TV 7 Dias que teve acesso ao despacho do Ministério Público, durante a relação, entre abril de 2017 e julho de 2018, o ator “sempre adotou um comportamento controlador, impulsivo e ciumento“.

O arguido João Baptista controlou o telemóvel da ofendida, visualizando as suas chamadas telefónicas e mensagens e, movido pelo ciúme, encetou discussões que verificava a troca de mensagens ou chamadas com indivíduos do sexo masculino“, é possível ler-se.

Um dos acontecimentos mencionados no mesmo documento aconteceu na casa de Dina. Na discussão, a ex-companheira pediu-lhe que saísse de casa e fosse dormir para um hotel, ao que o ator lhe respondeu: “Tens medo que te dê uma facada enquanto estás a dormir?“.

Mais tarde, o ex-casal voltou a discutir e o “arguido João Baptista, com as suas duas mãos, agarrou a ofendida nos seus braços, exercendo força, imobilizando-a e impedindo-a de sair do local“.

De acordo com o mesmo documento, o artista de ‘Amor Amor’ terá apelidado da ex-namorada de “acompanhante“, “mentirosa“, “burra“, “vaca“, “vadia“, “não vales nada“. O Ministério Público acusa João Baptista de “agir com o propósito de molestar a saúde física e psíquica da sua namorada, de afetar a sua liberdade de decisão, de a humilhar e desconsiderar, com desprezo pela sua dignidade pessoal, o que quis e conseguiu“.

Em declarações à TV 7 Dias, José Pinho, que representa a ofendida, explicou que “ela não quer indeminização. Ela quer é que seja condenado para pagar pelo que fez. O dinheiro não é prioridade para a Dina“.

Leia também: Miguel Moura na SIC! Marco Paulo chama concorrente do All Together Now

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News