Henrique Pelicano é o novo desafio de António Cordeiro. De regresso à ficção nacional, o ator dá vida a um armador de pesca em Mar Salgado, contracenando maioritariamente com Rosa de Canto, que faz de sua mulher na história assinada por Inês Gomes.
Contente com a liderança absoluta da SIC, António Cordeiro confessa não gostar das novelas da TVI. A explicação é dada à revista Notícias TV: «Não gosto porque as vejo pelo plano técnico e artístico. Gostava que as produções fossem de qualidade para se defenderem os atores, que devem ser apreciados. Cada vez mais esta classe precisa de um amparo, que não tem».
Recorde-se que Mar Salgado é a novela mais vista do atual panorama televisivo. A trama protagonizada por Margarida Vila-Nova e Ricardo Pereira é acompanhada, em média, por um milhão e 500 mil telespectadores.
Que pretensiosismo! Quando participou em “Morangos com Açúcar” (TVI) ou “A Minha Sogra É uma Bruxa”, que méritos técnicos e artísticos terá encontrado? Se calhar, encontrou alguns méritos financeiros, de que já se esqueceu… Nalgumas telenovelas da TVI também há quem, com humildade, possa facilmente dar lições a este senhor a nível técnico e artístico…