fbpx
SIC

Ator da SIC tem COVID-19 e conta todos os pormenores: “Desprezei este vírus”

Ator Da Sic Afonso Lopes
Instagram

Afonso Lopes, ator da telenovela ‘Terra Brava’, da SIC, está doente com COVID-19 há pelo menos duas semanas.

Ainda em isolamento, Afonso esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião, esta sexta-feira, no programa ‘Casa Feliz’. Explicou que descobriu a doença depois de lhe terem aparecido sintomas como dor de cabeça, cansaço e febre, e que tem sido medicado, apenas, à base de paracetamol.

O ator revelou ainda que não sabe como é que contraiu o vírus. Apenas que esteve em contacto, numa audição, com uma miúda que também testou positivo. Não se sabe, porém, se a infeção foi transmitida um ao outro e qual dos dois é que a teve primeiro.

O desabafo nas redes sociais.

No sábado, Afonso Lopes partilhou uma mensagem, na rede social Instagram, referente a este difícil período da sua vida.

É assim que me tenho sentido nos últimos dias, como se estivesse numa prisão… Vim para a Madeira passar férias e, passados uns dias, o meu teste deu positivo e fui imediatamente transferido para outro hotel.

Não saio do quarto desde esse dia, pouco depois de cá chegar. Achei que ia conseguir encarar isto com muito mais facilidade, mas cada dia que passa é mais difícil. É difícil estar sozinho porque não tenho como me distrair, como lidar ou resolver os problemas, como estar com as pessoas de quem gosto. Como estar com qualquer pessoa, na verdade.

O que me salva são as chamadas que recebo todos os dias dos meus amigos e família, que me fazem sempre manter positivo. Criei uma rotina para não perder o foco e tenho feito tudo para ver se tiro este bicho dentro de mim. Agora é esperar pelo próximo teste, que é já dia 9.

Desprezei um pouco este vírus, desde o início, e nunca dei muita importância, mas às vezes temos de sentir na pele para ganharmos noção da realidade. Este desabafo serve para alertar todos para terem cuidado e também para dar força às pessoas que estão internadas nos hospitais e às pessoas que se sentem sozinhas.

Um grande obrigado aos profissionais de saúde pelo esforço e dedicação e obrigado também ao Governo Regional da Madeira e ao Grupo Pestana por tratarem de mim e dos que estão na minha situação, com todos os cuidados e por estarem sempre disponíveis. Faço um apelo às pessoas que acham que isto é uma brincadeira para terem mais cuidado e aplicarem sempre as medidas de segurança. Estes sintomas não são nada confortáveis, acreditem, nem o é o período de quarentena obrigatório“.

Leia também: Suzana Garcia: “Espero que o Nuno Santos não se deixe levar pelo atavismo”

View this post on Instagram

É assim que me tenho sentido nos últimos dias, como se estivesse numa prisão… Vim para a Madeira passar férias e, passados uns dias, o meu teste deu positivo e fui imediatamente transferido para outro hotel. Não saio do quarto desde esse dia, pouco depois de cá chegar. Achei que ia conseguir encarar isto com muito mais facilidade, mas cada dia que passa é mais difícil. É difícil estar sozinho porque não tenho como me distrair, como lidar ou resolver os problemas, como estar com as pessoas de quem gosto. Como estar com qualquer pessoa, na verdade. O que me salva são as chamadas que recebo todos os dias dos meus amigos e família, que me fazem sempre manter positivo. Criei uma rotina para não perder o foco e tenho feito tudo para ver se tiro este bicho dentro de mim. Agora é esperar pelo próximo teste, que é já dia 9. Desprezei um pouco este vírus desde o início e nunca dei muita importância, mas às vezes temos de sentir na pele para ganharmos noção da realidade. Este desabafo serve para alertar todos para terem cuidado e também para dar força às pessoas que estão internadas nos hospitais e às pessoas que se sentem sozinhas. Um grande obrigado aos profissionais de saúde pelo esforço e dedicação e obrigado também ao Governo Regional da Madeira e ao Grupo Pestana por tratarem de mim, e dos que estão na minha situação, com todos os cuidados e por estarem sempre disponíveis. Faço um apelo às pessoas que acham que isto é uma brincadeira para terem mais cuidado e aplicarem sempre as medidas de segurança. Estes sintomas não são nada confortáveis, acreditem, nem o é o período de quarentena obrigatório. @pestanacasinostudios @governoregionaldamadeira @direcao_geral_saude

A post shared by Afonso Cabral Lopes (@afonsolopess) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News