fbpx

Ator da SIC junta-se a manifestantes do Bairro da Jamaica

Ângela Coelho
2 min leitura

Igor Regalla decidiu apoiar os moradores do Bairro da Jamaica, no Seixal, juntando-se aos protestos contra a atuação da Polícia de Segurança Pública, que decorreram no passado dia 21 de janeiro em frente ao Ministério da Administração Interna, na Praça do Comércio, em Lisboa.

O ator, que pode ser visto todas as noites na novela da SIC Alma e Coração, revelou à TV 7 Dias as razões que o fizeram juntar-se à manifestação: “Senti necessidade, talvez porque fui pai há pouco tempo, e preocupa-me este tipo de ações”.

Apesar de não ser morador do Bairro da Jamaica, Igor Regalla explicou à TV 7 Dias que cresceu em Portugal a ouvir muitas histórias, tendo inclusive assistido a casos de abuso de poder. O ator considera que o que aconteceu “foi muito grave” e que “os polícias devem ter uma responsabilidade extra, para poderem vestir aquelas fardas”, confessou à TV 7 Dias.

O artista nascido na Guiné foi partilhando nas suas redes sociais o ambiente que se vivia nos protestos e garantiu à TV 7 Dias que “nada foi desordeiro”, por isso “não se percebe aquela carga policial”.

Igor Regalla não quis deixar de mandar um recado à PSP: “Nos dias que correm, bater numa pessoa pelas razões erradas pode ser o mesmo que bater em milhares de pessoas. Faz parte do vosso trabalho ter uma conduta social acima da média. Se não faz, devia fazer. A vossa forma de abordar algumas pessoas está errada. Muito errada”, pode ler-se no Instagram do ator.

O artista finaliza com um apelo: “Por favor @policiasegurancapublica, vamos todos acalmar os ânimos. Porque não é fixe toda esta onda de indignação”.

 

Relacionado: