fbpx

“As pessoas criticam o Marco Paulo, mas estar no ativo é o que o ajuda a viver”

A Televisão
3 min leitura
Instagram

Marco Paulo esteve no A Nossa Tarde, da RTP1, e acabou por sofrer um percalço quando deixou cair o microfone. O momento virou piada na Internet e houve quem tivesse criticado o facto de o cantor continuar no ativo.

O episódio relacionado com Marco Paulo esteve em análise na rubrica Sem Filtro, do A Televisão, e o jornalista Duarte Lago saiu em defesa do cantor.

Não o conheço pessoalmente, mas já tive a oportunidade de lhe fazer duas entrevistas por chamada telefónica e depois disso ainda ficámos a falar durante mais de uma hora. Em ambos os casos, o Marco Paulo acabou por falar sobre os vários cancros que teve ao longo da vida. Ainda tem um, porque foi diagnosticado há poucos meses com um tumor no pulmão“, começou por dizer.

Ainda assim, está no ativo. E as pessoas costumam criticá-lo muito, dizerem que ainda continua a trabalhar, que já não tem idade para isso, que devia ausentar-se… Mas eu acho que as pessoas deveriam compreender que isto é que faz o Marco Paulo viver. Se ele, simplesmente, se reformasse, deixasse a música, deixasse tudo, se calhar já não estaria vivo. E estar a trabalhar, estar a apresentar o programa na SIC, estar a cantar, a dar concertos… Isto é o que o faz continuar a viver“, afirmou.

Duarte Lago falou ainda sobre o grande drama da solidão. “Além disso, ele tem uma grande carreira, sim. Dinheiro também não lhe deve faltar. Mas às vezes o dinheiro não é tudo. E ele não me falou sobre isso, mas há uma coisa que pode estar a viver e que se chama solidão. Sempre que conversámos, notei que ele nunca teve pressa e queria sempre falar mais um bocadinho. Ou seja, as pessoas, se calhar, pensam que ele até tem muita gente à volta dele, a fazer-lhe companhia, mas se calhar não é assim“, acrescentou.

Wilson Teixeira, comentador residente no Sem Filtro, concordou. “Eu já li uma entrevista na qual ele diz que tem um conjunto de fãs e que costuma falar todos os dias com eles ao telemóvel. Ele gosta muito de conversar e se calhar tem a ver com isso que também estás a dizer, essa solidão. E uma forma de a combater é ter alguém com quem falar. Isto é o que o faz manter vivo e acho que tens toda a razão naquilo que dizes“, sustentou.

Leia também: Marco Paulo ansioso pela estreia da série: “Estou muito entusiasmado…”

Siga-me:
Redactor.