fbpx

Arrasada nas redes sociais, Ana Guiomar ataca críticos: “Tenho uma autoestima grande”

Duarte Costa
4 min leitura

Ana Guiomar foi alvo de críticas nas redes sociais devido à indumentária que decidiu utilizar na visita ao “Programa da Cristina” (SIC), na manhã desta quinta-feira. A atriz utilizou a mesma rede social para se defender dos críticos e para explicar que, embora aceite opiniões, não admite ataques de raiva, de maldade e de necessidade de ferir o outro.

“Vivemos num país de ‘opinion makers’, ainda bem! Aceito a opinião de toda a gente, eu própria adoro opinar. E que bom é receber a vossa opinião para reflectir e fazer balanços. O que eu não aceito é a raiva, a maldade e a necessidade de ferir o outro de forma completamente gratuita”, começou por referir a Marta da série juvenil ‘Morangos com Açúcar’ (TVI).

De seguida, explicou que a ideia da participação no programa era a de ser uma abertura “divertida e improvisada”, já que a temática estava relacionada com o filme ‘Sexo e a Cidade’ e que foi exatamente assim que se sentiu: “Diverti-me como uma criança se diverte numa ‘pijama party’. Nada tinha sido ensaiado ou escrito. Agora, se o vestido era grande, era, se me fazia maior, talvez, se o cabelo não estava como eu costumo usar, provavelmente, se os brincos brilhavam demais, sim, e ainda bem, porque senão ninguém tinha reparado neles”.

No entanto, nem toda a gente encarou a realidade como Ana Guiomar, e as críticas foram palavra de ordem nas redes sociais, tudo por causa do visual da atriz. “Recebi muitas mensagens enfurecidas com o look, a destilar um ódio e um veneno inexplicável. Insultos completamente gratuitos e ofensivos que não são de todo construtivos, são só desnecessários e muito perigosos”, lamentou.

Por isso, deixou um conselho: “Da próxima vez que quiserem escrever estas coisas lembrem-se sempre das mulheres que amam, das que têm por perto e de vocês, de como isso vos pode ferir, magoar e criar inseguranças sem necessidade. Eu tenho uma autoestima grande. Já há algum tempo que estou habituada a críticas, tenho lidado bem com elas”, assegurou.

Porém, há momentos e situações que não podem ser deixados em claro. “Desta vez decidi dar importância porque depois de ler as mensagens e comentários chego à conclusão que são praticamente todos vindos de mulheres. Isto deixa-me a pensar que, de facto, não estamos a cuidar nada umas das outras. O que as move é a crítica destrutiva e a maldade. Estamos em 2019 e nunca se falou tanto destas coisas como agora, onde é que estamos a falhar sempre que tentamos passar esta mensagem?!”, questionou.

“Por mais que se fale a mensagem parece que teima em não passar e isto deixa-me triste. Enfim, sabem o que é que me fica mesmo bem? O sorriso! Concentrem-se no que realmente é importante nas vossas vidas, façam dessa frustração e raiva força para tentar mudar alguma coisa para melhor. Sejam felizes, raparigas”, rematou a atriz.