fbpx
SIC

Apresentadores da SIC «injustiçados» com os valores de indemnização

Sic Apresentadores Da Sic «Injustiçados» Com Os Valores De Indemnização

 

Sic

Conforme foi noticiado anteriormente pelo site A Televisão, a SIC pretende dispensar alguns dos seus apresentadores no próximo ano. Bárbara Guimarães, José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues, Ana Marques e Liliana Campos são os nomes que estão em cima da mesa.

As conversações entre ambas as partes já começaram, contudo, segundo uma fonte sindical da SIC, as mesmas «empancaram» recentemente. «A intenção da administração é a de rescindir contrato com os cinco funcionários do quadro, passá-los de imediato a recibos verdes, mas a indemnização a que têm direito por lei só seria paga lá mais para a frente», explica à revista TV Guia.

Ainda assim, os cinco apresentadores visados sentem-se «injustiçados com os valores apresentados». «[Eles] são marcas da casa, têm valor patrimonial, foram estrelas de ecrã criadas pelo próprio canal e não podem ser descartadas como se fossem a senhora da limpeza ou o senhor da segurança», revela uma fonte próxima de alguns dos apresentadores, prosseguindo: «Figuras como a Bárbara Guimarães ou o José Figueiras são profissionais que dão identidade à estação, estão na casa há mais de 20 anos e são marcas de imagem da SIC».

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ainda estou a rir do que li. A Crsitina Ferreira e o Manuel Luís Goucha são caras da TVI e estão a recibo verde. Aliás, diga-se que eu nunca percebi porque razão a SIC gasta rios de dinheiro com apresentadores e jornalistas no quadro de funcionários. A TVI tems os apresentadores e outros funcionários a recibo verde e não vejo ninguém a queixar-se. Iva Domingues, Leonor Poeiras, Isabel Silva, Marta Cardoso, Marisa Cruz. etc todas a recibo verde. Se eu estivesse à frente da SIC estas pessoas já estariam a recibo verde há muitoooooooooooooooooooooooo tempooooooooooooooooooooooooooo!

ATV News