Apresentadora da SIC em tribunal «A minha filha morreu por negligência»

2 min leitura
© SIC

Sara Santos não desiste enquanto não for feita justiça. A apresentadora da SIC acusa o Hospital de São Bernardo, em Setúbal e o medico que a assistiu no parto de negligência médica.

«Quero que o médico seja preso», afirma a apresentadora do programa das madrugadas Beach Party ao CM.«Entrei no hospital com contrações. Deviam ter feito logo uma cesariana, mas esperaram três horas. A minha filha morreu por negligência».

Sara estava na 30º semana de gestação. «Sinto uma tristeza profunda», diz, informando que o processo-crime deu entrada no passado mês de julho.

SIC anuncia o programa especial de aniversário deste ano

O Hospital de São Bernardo, após um contacto pela mesma publicação, emitiu um comunicado sobre este caso. «A utente recorreu ao Serviço de Urgência sem trabalho de parto. Realizou CTG de rotina, que revelou uma situação fetal preocupante, sem registo de contrações. (…) Foi decidido transferir a grávida para uma unidade hospitalar com cuidados intensivos neonatais. Durante o tempo em que permaneceu na nossa urgência, verificou-se que a situação do feto não melhorava. Decidiu-se realizar de imediato a cesariana de emergência. O feto nasceu já morto“, lê-se.

A apresentadora da SIC tem contado com o apoio da família, do marido, Carlos André, e do filho, Carlos, de 14 anos. «São a minha grande ajuda. O meu filho é que me mantém agarrada à vida», afirma Sara Santos.

No mês passado, a apresentadora esteve no Queridas Manhãs para falar sobre este assunto, veja o vídeo aqui.

SIC surpreende com anuncio de mais uma novela… para outubro

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com
Exit mobile version