fbpx

Após prisão, cantora Patrícia Ribeiro sente-se transformada e pede perdão publicamente

"Aprendi, de facto, a colocar-me no lugar do outro", comentou Patrícia Ribeiro.

Ana Ramos
2 min leitura
SIC

Patrícia Ribeiro foi uma das convidadas de Júlia Pinheiro, esta terça-feira, na SIC, e falou sobre a pena de seis anos de prisão pelo crime de extorsão.

“A prisão transformou-me, tornou-me mais calma, mais serena e, sobretudo, uma mulher mais madura. Vejo a vida, agora, de uma outra forma. Acho que ajudou-me muito a ver a vida de uma forma mais positiva e, sobretudo, observar mais, a ser mais cautelosa também, mas, sobretudo, sinto que hoje sou uma mulher mais madura e mais serena também”, comentou.

“Acho que também parte de nós mesmos, porque a reclusão passa por diversas fases e acho que a fase da interiorização e a fase do assumir a responsabilidade pelo crime são dois sinónimos que estão interligados e que fazem parte para a mudança e eu percebi isso”, acrescentou Patrícia Ribeiro.

“Eu percebi que estava errada. Eu assumo, de facto, aquilo que fiz de errado. Eu peço perdão. Já o fiz publicamente e peço perdão”, afirmou Patrícia Ribeiro, referindo que há um acordo extrajudicial entre as partes em curso, “a aguardar um despacho judicial”.

“Haviam valores monetários que estavam cativos à ordem do processo e eu, solidariamente, quero fazer essa restituição. Portanto, eu estou a aguardar, de facto, esse desfecho. Acho que é importante, de facto, e eu peço perdão à vítima”, continuou.

“Eu tenho consciência dos danos que eu causei, quer do ponto de vista emocional, psicológico, na esfera pessoal e profissional e este acordo, para mim, é muito importante. E estar a falar disto é muito importante porque é solidário. Quero fazer essa restituição porque aprendi, de facto, a colocar-me no lugar do outro e tenho consciência disso, que foi muito grave”, rematou Patrícia Ribeiro.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: