SIC

Após perder o primeiro bebé, Inês Folque revela que está grávida

Instagram

A apresentadora da SIC deu a boa nova através das redes sociais e num texto publicado no seu blog. Inês Folque está à espera do primeiro filho, fruto do relacionamento com Gonçalo Ribeiro Telles, com quem está casada desde 2006. No dia em que decidiu anunciar a novidade, acabou por revelar também que já tinha perdido um bebé.

“A melhor notícia do mundo” assim se intitula o texto escrito no blog pessoal ‘Diz Inês’ que serviu para anunciar a primeira gravidez. Inês já está grávida de 14 semanas e explica porque só agora conseguiu dizê-lo: “Chegar a esta notícia de que iríamos ser pais foi um caminho que começou mais ou menos em Maio de 2018. Um caminho onde por vezes me senti sozinha (apesar de um apoio incondicional do meu marido) e que a seu tempo partilharei com mais detalhe aqui neste espaço, uma vez que quero ser uma voz ativa sobre este tema para quem precisar. Um caminho que não foi direito, mas acabou a revelar-se de mais intuição do que aquilo que ditam as regras e sobretudo com a melhor notícia do mundo. Um teste positivo para a melhor aventura das nossas vidas”.

É que a apresentadora teve um aborto espontâneo este ano e partilhou agora a história. “O princípio desta gravidez foi vivido com alguma ansiedade e precaução, porque antes deste bebé estive à espera de outro. Foi tudo muito seguido, o primeiro que perdi quando ainda estava de muito pouco tempo, foi em Abril, e esta grande notícia chegou em Maio. Por isso os graus de ansiedade para que tudo corresse bem neste primeiro trimestre foram bastante elevados. A seu tempo falarei um bocadinho mais sobre tudo o que senti, porque também essa experiência mudou muito a sensibilidade que eu tinha sobre o tema e me desarmou. Não há nada como vivermos as coisas na primeira pessoa”, escreveu Inês Folque que fiz estar a viver uma fase plena de felicidade.

ATV News