fbpx
SIC

Após ataque informático à SIC e Expresso, jornalistas escrevem notícias nas redes sociais

Sic, Programação, Logótipo, Programação Da Sic, Audiências, Estamos Em Casa, Diretor Da Cmtv, A Serra, Audiências
@SIC

A SIC e o Expresso foram alvos de um ataque informático este domingo, dia 2 de janeiro.

A SIC, o Expresso e o site do grupo Impresa foram atacados por um grupo de hackers, na madrugada deste domingo, o qual exige o pagamento de um resgate para a desbloquear o acesso aos sites do grupo de Pinto Balsemão.

Depois de a estação de Paço de Arcos ter emitido uma comunicado na manhã deste domingo, dia 2 de janeiro, o grupo Impresa voltou às redes sociais para anunciar que a situação ainda não está resolvida. “Num atentado nunca visto à liberdade de imprensa em Portugal na era digital, os sites do EXPRESSO e da SIC, bem como algumas das suas redes sociais, foram esta manhã alvo de um ataque informático“, começou por dizer.

Contudo, os jornalistas estão a lançar as notícias através das redes sociais. “Os jornalistas dos dois meios da IMPRESA continuam a noticiar o que de mais relevante acontece no País e no Mundo através das páginas que permanecem ativas do EXPRESSO (#liberdadeparainformar) e da SIC, no Facebook, no Linkedin e no Instagram”, explicaram.

“O grupo IMPRESA tem trabalhado com as autoridades competentes, nomeadamente com a Polícia Judiciária e com o Centro Nacional de Cibersegurança, e apresentará uma queixa-crime”, finalizaram.

COMUNICADO IMPRESA Num atentado nunca visto à liberdade de imprensa em Portugal na era digital, os sites do EXPRESSO e…

Posted by Impresa on Sunday, January 2, 2022

Leia também: Ataque informático ao site da SIC é alvo de ‘gozo’: “Foi a Cristina Ferreira…”

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>