fbpx

Ao fim de 13 anos, ‘Governo Sombra’ é obrigado a mudar de nome: “Por boa-fé nunca a registámos”

Tiago Ferreira
2 min leitura
SIC

O programa ‘Governo Sombra’ regressa na próxima sexta-feira, dia 3 de setembro, com novo nome.

Ao fim de 13 anos, o programa ‘Governo Sombra’ saiu da TSF e passa a ser um podcast do jornal Expresso, mantendo a emissão semanal na SIC Notícias. O programa vai ter de mudar de nome, depois do jornalista Carlos Vaz Marques ter um conflito com a direção desta rádio e com o Global Media Group.

Vamos ser os quatro cromos do costume, como desde 2008. Voltamos na próxima sexta-feira, na SIC Notícias e em podcast. Com uma pequeníssima alteração: estamos impedidos de continuar a usar a marca que criámos”, contou Carlos Vaz Marques nas redes sociais.

“A rádio TSF, desde 2014 propriedade do Global Media Group, patenteou-a como sua em 2018 à nossa revelia, soubemo-lo recentemente, e impede-nos agora de continuarmos a usá-la. Que lhes faça bom proveito. Assim sendo, regressaremos ao pequeno ecrã sob outra designação”, explicou.

“Assim sendo, regressaremos ao pequeno ecrã sob outra designação. Já houve quem nos sugerisse passarmos a usar o nome ‘Windsurf e Surubas’. Há-de haver quem ainda se lembre da onde isto vem. Mas quem quiser sugerir alternativas, sinta-se à vontade. Nós depois escolheremos outra coisa qualquer”, acrescentou.

Recorde-se que Ricardo Araújo Pereira, João Miguel Tavares e Pedro Mexia também fazem parte do formato ‘Governo Sombra’.

Vamos ser os quatro cromos do costume, como desde 2008. Voltamos na próxima sexta-feira, na SIC Notícias e em podcast….

Posted by Carlos Vaz Marques on Monday, August 30, 2021

Leia também: SIC contra ataca com César Mourão e Ricardo Araújo Pereira

Relacionado: