fbpx

António Fagundes fala do «Raul» de «Insensato Coração»

A Televisão
2 min leitura

Antonio António Fagundes Fala Do «Raul» De «Insensato Coração»António Fagundes, de 63 anos, é um ator brasileiro conhecido dos portugueses há uma série de anos. Atualmente pode ser visto nas noites da SIC, na novela «Insensato Coração» da TV Globo, onde dá vida a «Raul».

«Raul», que foi casado com «Wanda» (na fase em que a novela está a ser exibida em Portugal), papel de Nathalia do Vale, é pai de «Léo» (Gabriel Braga Nunes) e «Pedro» (Eriberto Leão). Embora amoroso e ético com os filhos, «Raul» acabou por desenvolver um sentimento de rejeição para com «Léo», devido aos «esquemas» em que este se meteu: «O “Raúl”, por ser um homem ético, é mais duro com quem precisa. No caso, com o «Léo».», contou António Fagundes à revista TV 7 Dias. «Raul» é o tipo de homem que não vive para si e, segundo o ator, isso é algo incomum, mas existe: «Este retrato é mais comum no perfil de mulheres separadas. E foi por isso que eu adorei o convite do Gilberto Braga [autor da novela] para fazer a personagem. E de certa forma eu identifico-me com o “Raul”. Acho que sou, sim, um pai presente. Pelo menos tento ser, e muito preocupado com os sentimentos dos meus filhos, em primeiro lugar.», disse o ator.

Com «Insensato Coração» já toda gravada e exibida no Brasil, António Fagundes, que está a completar 40 anos de carreira, está agora a gravar o remake de «Gabriela», dando vida ao coronel «Ramiro Bastos» (papel vivido por Paulo Gracindo na versão inicial da novela). A macrossérie estreia no próximo mês de junho na TV Globo, no Brasil.

Siga-me:
Redactor.