fbpx

António Costa faz aviso aos portugueses: “As pessoas não podem ir à terra na Páscoa”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O primeiro-ministro esteve esta quarta-feira, dia 1, em ‘O Programa da Cristina’, na SIC. António Costa comentou a atual situação que o país vive, por força da pandemia do novo coronavírus, e deixou um sério aviso aos portugueses.

“As pessoas não podem ir à terra [na Páscoa]. Não podem visitar os familiares que têm na terra. Os nossos compatriotas que vivem fora, que este ano não venham, fiquem. Se vierem, não podem sair de casa. Não venham. As famílias numerosas vão ter de estar juntas separadas e isto não é ano de fazer grandes almoços de Páscoa”, alertou.

O Secretário-Geral do Partido Socialista explicou ainda que não sabe quando é que a situação em Portugal irá ficar resolvida. “Temos de ter confiança para viver esta situação. Não sabemos e vamos estar assim um mês, dois meses, três meses. E isto é assustador”, lamentou.

“Temos um vírus novo. Os próprios cientistas não conhecem ainda. Vamos medindo a curva e todos os dias continuamos. Estamos na fase de aumentar os casos. Há mais 808 casos relativamente ao dia de ontem, ainda estamos na fase de aumentar. O ritmo pode estar menor, mas é um momento difícil”, sublinhou ainda o primeiro-ministro.

Por fim, António Costa agradeceu ainda aos portugueses por, de certa forma, estarem a cumprir todos os apelos que têm sido feitos tanto pelo governo como pela Direção-Geral da Saúde: “Se os nossos números são ‘bons’, é graças à grande disciplina dos portugueses. Não conseguimos ter um polícia em cada rua”.

Recorde-se que de acordo com os dados apresentados esta quarta-feira, há 8 251 casos confirmados em Portugal. 187 pessoas já perderam a vida.