fbpx
Famosos SIC

António Carvalho denuncia casting chocante da SIC: “Querem meninas que estejam de rastos”

António Carvalho, Casting, Sic, Sangue Oculto
Instagram

António Carvalho revelou que a SIC abriu um casting para encontrar “uma menina entre 10 e 14 anos para participar” na telenovela Sangue Oculto. No entanto, essa criança terá de admitir que não está satisfeita com a sua própria imagem, segundo denunciou com base no regulamento mostrado pelo canal.

António Carvalho partilhou parte de um regulamento para um casting da telenovela Sangue Oculto, da SIC, com os seguintes critérios, como poderá ver nas imagens presentes no final deste artigo: “Se tens entre 10 e 14 anos, sonhas em ser atriz para mostrar ao mundo todo o teu potencial e já comparaste a tua imagem com o que vês nas redes sociais, usaste filtros numa selfie porque não estavas satisfeita com o teu aspeto, sentiste insegurança em relação à tua beleza, então este casting é para ti“.

Indignado, Tó Carvalhinho, como também é conhecido, gravou um vídeo através do qual denunciou a situação. “Talvez como eu, há pais, mães, avós a verem aquilo que eu digo. Eu sou pai e avô. Este vídeo é para nós. A SIC, para a sua nova telenovela Sangue Oculto, está a fazer um casting para encontrar uma menina entre 10 e 14 anos para participar nessa novela. No fundo, é o sonho de muitas meninas e meninos: aparecerem na televisão ou numa novela. É o sonho de muitas crianças”, começou por dizer.

“Só que para participar nesse casting é preciso utilizar filtros numa selfie porque não está satisfeito com o seu aspeto, sentir insegurança em relação à sua beleza, comparar a sua imagem com o que vê nas redes sociais. Ouviu bem. Para participar no casting, é preciso reconhecer que não gosta de si, não gosta da sua imagem“, revelou António Carvalho.

“É preciso pedir a uma criança de 10 a 14 anos para admitir que tem a autoestima em baixo e que está de rastos, porque é mais fácil encontrar alguém que certamente o personagem será assim, alguém que já o é na sua vida real, do que encontrar alguém que se faça passar por uma criança com esses problemas. De qualquer forma, para quem é pai, mãe, avô, se é difícil pedir isso a um adulto, quanto mais a uma criança que ainda é frágil e que, por vezes, nem sequer entende a confusão que está na sua cabeça em relação à sua imagem”, lamentou.

Ficamos a saber que na SIC, para se poder habilitar a um casting, é preciso reconhecer que temos autoestima em baixo, que não gostamos de nós, que estamos de rastos. É preciso admitir que, no fundo, nos odiámos, não gostamos de nós. Fiquemos a pensar sobre isso e sobre este mundo da televisão que, por vezes, é odioso. Isto é para quem mãe, pai, avô. Para quem gosta de crianças e de pessoas“, acrescentou ainda António Carvalho.

Leia também: António Carvalho denuncia (mais um) esquema de Helena Isabel: “Já há algumas queixas”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News