fbpx

Ângelo Rodrigues revela processo de construção da sua personagem

A Televisão
3 min leitura

Angelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues já grava há cinco meses na novela do horário nobre da SIC, Sol de Inverno. Na trama assinada por Pedro Lopes, o ator dá vida a Simão, um homossexual que vive uma relação com Nuno interpretado por Rui Neto que vive no papel de um florista. Agora, o ator revela a felicidade de desempenhar esta personagem na produção da estação de Carnaxide.

«As pessoas ainda viram pouco, mas nós já vamos bastante lançados. Está a correr à velocidade de cruzeiro e mantém-se o bom ambiente nas gravações, portanto é bom trabalhar assim», conta o ator, que vê na construção da sua personagem o principal desafio: «Descobrir a sensibilidade do Simão, a essência dele, a forma como ele se comporta, a parte gestual, e o relacionamento dele com outro homem, claro», diz o ator à revista Vidas.

À publicação do grupo Cofina, o ator desmistificou o processo de construção de Simão, uma pesquisa que considera «diferente das outras». «Procurei rodear-me de amigos que são homossexuais, conversar com eles, sair à noite para conhecer o circuito gay lisboeta, e também conheci um casal que já tinha adotado uma criança», revela o ator que ao lado do companheiro na novela viverá o processo de adopção por parte de um casal do mesmo sexo. No entanto, a principal barreira foi a parte física que o ilustrador de Sol de Inverno teve de ultrapassar: «Essa foi a minha grande descoberta e a minha maior barreira na fase dos ensaios. Tive de conseguir desconstruir-me ao ponto de não ter qualquer tipo de receio de ter contacto físico com um homem», revela Ângelo Rodrigues que mantém uma relação com Iva Domingues a apresentadora da TVI.

Para o ator que se popularizou na série juvenil Morangos com Açúcar, Simão é «a personagem mais próxima do público que alguma vez interpretei» e confessa que os constragimentos nas cenas íntimas com Rui Neto ficam à porta do plateau: «Essas cenas foram bastante ensaiadas na pré-gravação, para não haver qualquer tipo de constrangimento. Posso dizer que demorei muito a sentir-me confortável, mas a partir do momento em que descobrimos ali uma certa química entre nós, as coisas foram fluindo. Há uma relação de cumplicidade entre nós», sublinha o artista de 26 anos.

Siga-me:
Redactor.