fbpx

Ângelo Rodrigues e o “Estêvão” de “Rosa Fogo”

A Televisão
2 min leitura

Estevao Angelo Rodrigues Ângelo Rodrigues E O &Quot;Estêvão&Quot; De &Quot;Rosa Fogo&Quot;É já hoje à noite que o ator se estreia no papel de protagonista da nova telenovela da SIC. E antes de os portugueses conhecerem melhor o Estêvão, Ângelo Rodrigues falou um pouco sobre a sua nova personagem com a edição desta semana da Notícias TV.

“Sou um gestor criativo que vai trabalhar para a mesma empresa de cosméticos onde está a Maria (Cláudia Vieira). Apaixono-me por ela e começo a absorver o mundo dela e os gostos da personagem, entre os quais se inclui o tango. Talvez a meio da novela, terei de aprender uns passos para impressionar a Maria”, começa por dizer o ator.

E onde se inspirou Ângelo Rodrigues para compar esta personagem? “Ao contrário de personagens anteriores, no Estêvão não quis inspirar-me numa só pessoa. É uma personagem com muitas nuances, complexa. Há aqui uma vertente que é o lado afetivo e emocional, a mãe (Lídia Franco) tem Alzheimer. É emocionalmente díficil. Li livros e vi filmes sobre a temática e tivemos contato com a Associação Portuguesa de Alzheimer. Não queremos fingir nesta novela, vamos ser o mais realistas possível”, começa por dizer, falando em seguida sobre o outro lado do protagonista de Rosa Fogo: “É um líder. Aqui procurei assitir a palestras de pessoas como Steve Jobs ou José Mourinho. Pessoas de áreas diferentes, mas que sejam líderes.”, admitiu.

A terminar, o ator confessou que tem consciência de que “a fasquia está elevada. Como esta novela não tem o selo da Globo, existe o pensamento generalizado de que ‘nós também conseguimos fazer’. Já trazemos o conhecimento e o know-how de Laços de Sangue. É manter esse trabalho e, com novos cenários, textos e atores, vamos conseguir superar as audiências”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.