SIC

Ângelo Rodrigues é convidado a passar a noite numa gruta da Jordânia

Instagram

O ator permanece em viagem pelo Médio Oriente, mais concretamente na Jordânia, e foi convidado a pernoitar no interior de uma gruta.

“Abu Ali diz que não preciso de dormir no carro e que posso juntar-me a ele na gruta, que está mais acolhedor (…) Deixou a ferver um bule de água para colocar dentro de uma garrafa de leite vazia – um fogareiro primitivo que me aquecerá até ‪às 5 da manhã‬ naquele hotel de 5 estrelas, segundo ele”, explicou o artista, de 32 anos, na legenda de uma publicação que colocou online no Instagram.

Porém, Ângelo Rodrigues não aceitou o convite. Preferiu ficar a dormir no interior de um automóvel. “Agora estou entregue a mim e a esta traquitana. A temperatura obriga-me a manter toda a roupa que tenho no corpo e a evitar movimentos bruscos (…) Estou curiosamente confortável dentro do carro. Encosto a cabeça na almofada e pressiono o trinco ao lado da janela, não vá uma cabra do monte querer debater comigo o flagelo do Coronavírus durante a noite”, brincou.

E assim se deixou dormir, até que “a alvorada” anunciou “o novo dia”. “Acordo com vontade gritar ao mundo que me sinto estupidamente renovado. Baixo o vidro e o Abu Ali dispara lá da gruta do Batman: “Are you ok?” (“Estás bem?”, em português). Mastigo um bocejo e junto-me a ele para acompanhar de perto o ritual matutino. Abu Ali tem a bondade nas mãos e prepara o pequeno almoço com o carinho de um avô pelo neto”.

Pouco depois, segundo o texto escrito por Ângelo Rodrigues, o ator despediu-se deste seu novo amigo. “Só consegui-lo envolvê-lo num abraço demorado até ele me segurar o rosto: “You are family” (“Tu és da família”, em português). Pausa. “Tu também, Abu Ali. Tu também”. Seguro estoicamente as lágrimas e vou embora, num rastilho já com perfume de saudade”, concluiu.

View this post on Instagram

(3/3) Abu Ali diz que não preciso de dormir no carro e que posso juntar-me a ele na gruta, que está mais acolhedor. Só que tenho as palas nos olhos dos coches de Sintra e sei que ele acha admirável a minha estupidez. Corrector: *determinação. Ele sorri e aventura-se na tempestade com umas mantas para preparar-me o “quarto”. Deixou a ferver um bule de água para colocar dentro de uma garrafa de leite vazia – um fogareiro primitivo que me aquecerá até ‪às 5 da manhã‬ naquele hotel de 5 estrelas, segundo ele. Despeço-me dos meus compadres com a promessa de uma futura vinda e roubo-lhes um sorriso franco. • Agora estou entregue a mim e a esta traquitana. A temperatura obriga-me a manter toda a roupa que tenho no corpo e a evitar movimentos bruscos. O meu campo de visão está cercado por uma mão cheia de rendilhados bordados à mão, como se uma sexagenária transmontana tivesse tratado da decoração. Estou curiosamente confortável dentro do carro. Escosto a cabeça na almofada e pressiono o trinco ao lado da janela, não vá uma cabra do monte querer debater comigo o flagelo do Coronavírus durante a noite. • A alvorada anuncia o novo dia. Acordo com vontade gritar ao mundo que me sinto estupidamente renovado. Baixo o vidro e o Abu Ali dispara lá da gruta do Batman: “Are you ok?”. Mastigo um bocejo e junto-me a ele para acompanhar de perto o ritual matutino. Abu Ali tem a bondade nas mãos e prepara o pequeno almoço com o carinho de um avô pelo neto. • Posso confirmar os seus dotes masterchef quando me faz companhia na mesa branca de plástico improvisada num silêncio zero constrangedor. Numa comunicação só nossa feita à base de substantivos em inglês, ensina-me a escrever o meu país em árabe – não é nada fácil escrever da direita para a esquerda -, e oferece-me um anel como sinal do respeito que tem por mim. Gracejo ao dizer que só o usarei no dia do meu casamento e ele rasga-me no seu inglês minimalista sem preparação: “I will remember you forever”. Pausa. • Só consegui-lo envolvê-lo num abraço demorado até ele me segurar o rosto: “you are family”. Pausa. “Tu também, Abu Ali. Tu também”. Seguro estoicamente as lágrimas e vou embora, num rastilho já com perfume de saudade.

A post shared by ᴬᴺᴳᴱᴸᴼ ᴿᴼᴰᴿᴵᴳᵁᴱˢ (@angelorodrigues_oficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News