fbpx
SIC

Andreia Rodrigues fala em vacinação sem agendamento e arrepende-se

Andreia Rodrigues
Facebook

Um dia depois de Daniel Oliveira ter revelado que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, foi a vez de Andreia Rodrigues partilhar o mesmo momento com os fãs.

Andreia Rodrigues levou este sábado, dia 26 de junho, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e falou sobre a vacinação sem agendamento, mas decidiu apagar a publicação pouco depois.

A primeira dose já está! Vamos a factos: é óbvio que preferia não levar esta vacina, mas estamos a viver uma pandemia, que mata, que entra e rouba-nos os nossos, os abraços, os beijos, a saúde física e mental, que é uma verdadeira roleta russa! Claro que somos livres na escolha, mas a nossa liberdade mexe com a dos outros! Eu vacinei-me, deixei de lado os receios e fiz o que as minhas filhas, a minha família, os meus amigos, os que me rodeiam e o mundo precisam que seja feito”, começou por escrever o rosto da SIC.

Amamento e informei-me sobre o tema, todos os estudos apontam num sentido positivo, a Inês vai receber os anticorpos, estarei também a protegê-la! Obrigada a estes homens e mulheres que, dia após dia, nos centros de vacinação vivem esta missão e, mais uma vez, põem de lado as suas vidas pelas vidas dos outros“, acrescentou Andreia Rodrigues.

Antes de terminar a publicação, Andreia Rodrigues revelou que o centro onde lhe foi administrada a vacina está a “vacinar antes do dia previsto”. Um assunto que explicou ao pormenor nas InstaStories.

No centro de vacinação Covid-19 de São Domingos de Rana, desde que estejam no grupo etário e para quem teve Covid há mais de seis meses (e de preferência à tarde) podem ir sem agendamento. Para quem não pertence a Cascais é essencial fazerem o autoagendamento (mas não precisam ir no dia do autoagendamento) o facto de fazerem autoagendamento é uma questão de burocrática, apenas para ficarem registados no sistema. Por exemplo: Hoje fazem autoagendamento e podem ir hoje mesmo, em vez do dia em que der o autoagendamento,. Mas assim quando lá chegarem já estão no sistema informático”, disse.

Porém, minutos depois, ambas as publicações foram eliminadas do seu Instagram.

Andreia-Rodrigues-Vacinada-Sem-Agendamento

Atualização

Pouco depois, Andreia Rodrigues voltou a fazer uma nova publicação, com a retificação do seu texto.

“Para quem tem acima de 35 anos o autoagendamento já está disponível! E pelo que li, segundo informações da DGS, aqui e nos vários Centros de Vacinação COVID-19, com a iniciativa “Casa Aberta” as pessoas com idade igual ou superior a 55 anos podem ser vacinadas, com a primeira dose e sem agendamento prévio, devendo para esse efeito dirigirem-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área de residência. Mas informem-se e protejam-se!“, esclareceu.

Andreia-Rodrigues-Esclarecimento-Vacinacao-Sem-Agendamento

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News