SIC

Andreia Rodrigues fala abertamente sobre as dificuldades da maternidade

Instagram

Andreia Rodrigues foi mãe pela primeira vez e esta sexta-feira esteve no ‘Alô Portugal’ onde falou sobre amamentação.

Andreia Rodrigues esteve à conversa com José Figueiras e Ana Marques onde falou da sua primeira experiência como mãe depois do nascimento da pequena Alice, em maio de 2018, fruto do casamento com Daniel Oliveira.

A apresentadora começou por contar que tem saudades dos primeiros meses de vida da filha, quando era bebé. Agora, quase nos 17 meses, conta que está numa “fase incrível” uma vez que está na “fase de descoberta, todos os dia há algo novo, as expressões dela”.

Na conversa Andreia desmistificou alguns conceitos sobre a gravidez e maternidade, sobretudo nos primeiros tempos do pós-parto: “É extremamente desafiante e tem todas as cores. Há dias em que não tem nada de cor-de-rosa”. A entrevista acabou por

“Eu amo a minha filha de uma forma incondicional. Não consigo dizer em palavras o quanto a amo, é uma coisa que me transcende e a cada dia vai mais além. O amor cresce a cada dia, a cada instante, com cada sorriso, coisinhas novas que eles fazem. Tem uma série de coisas incríveis, mas também tem muitas dificuldades. A privação de sono é terrível”, confidenciou sobre os primeiros meses de maternidade de que falavam.

A entrevista serviu para falar também sobre a amamentação revelando acabou por precisar de ajuda de profissionais para conseguir cumprir o seu desejo de alimentar a filha com o leito materno.

“A Alice não estava a pegar na maminha como devia e já me estava a causar muita dor logo no início. E como tinha nascido com baixo peso, queriam suplementar, mas eu não queria. Consegui que não fosse preciso. A Alice não chegou a perder os 10% de peso normais”.

Andreia acabou por lembrar o início desafiante deste processo, deixando algumas dicas a outras mães que estivessem a ver a entrevista: “A Alice deixou de aumentar de peso, mas eu queria muito amamentar a minha filha. Então descobri um sistema que é um biberão virado ao contrário que tem uma sonda, que colocamos no mamilo com o adesivo e o bebé está a mamar leite materno, a estimular a maminha, e ao mesmo tempo a buscar o leito que vem do biberão”.

Antes de entrar em estúdio, veja o momento partilhado nas redes da apresentadora!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News