SIC

Andreia Rodrigues escreve texto emotivo sobre a maternidade

Andreia Rodrigues foi mãe pela primeira vez em junho deste ano. A apresentadora recorreu às redes sociais para falar sobre as dificuldades que encontrou após o nascimento de Alice e acabou por fazer um relato emotivo.

«Sempre que olho para esta fotografia sou tomada por um turbilhão de emoções, pode parecer apenas um momento de carinho, de descanso, mas é muito mais do que isso. Tal como para muitas mulheres (a maioria), os primeiros tempos foram desafiantes. A Alice nasceu pequenina, mamava de hora e meia em hora e meia, mas a amamentação foi um desafio que superei… para enfrentar outros», começa por dizer, prometendo partilhar «um dia» outros desafios que encontrou.

A mulher de Daniel Oliveira encontrou no Centro de Pré e Pós Parto a ajuda necessário para ultrapassar os desafios que possam surgir na maternidade. «Sempre que vejo esta fotografia emociono-me, eu também nasci ali, obrigada por não me deixarem desistir, por serem o suporte da nossa família em tantos momentos», acrescentou.

Na esperança de incentivar outras recém-mamãs e futuras mães a procurarem ajuda, Andreia partilhou este testemunho emotivo.

«Tem sido incrível fazer este caminho convosco! Independentemente das escolhas que façam enquanto mães, escrevo isto para incentivar outras mães e futuras mães a procurar ajuda. Não há mal nenhum em sermos frágeis, não somos super mulheres, nem temos de o ser! Pedir ajuda é, também, uma forma de amar o nosso bebé».

View this post on Instagram

Sempre que olho para esta fotografia, na maternidade, sou tomada por um turbilhão de emoções, pode parecer apenas um momento de carinho, de descanso, mas é muito mais do que isso. Tal como para muitas mulheres (a maioria) os primeiros tempos foram desafiantes, a Alice nasceu pequenina, mamava de hora e meia em hora e meia, mas a amamentação foi um desafio que superei…para enfrentar outros – um dia partilho convosco! Aqui estávamos pele com pele, como tantas vezes a @domingueztatiana7 me disse para fazer! Pele com pele é tudo, liberta ocitocina, é uma partilha de sensações, cheiros, ajuda o bebé a não perder peso, ajuda na amamentação…continuamos a ser um só – mãe e cria! Passámos horas assim, enquanto eu a admirava…hora após hora. A cada dia que passa e olho para a Alice sou grata! Nestes dias tive o apoio incondicional de pessoas incríveis, enfermeiras, grata ao @centropreeposparto por esse apoio…no início eram o centro que tinha escolhido para fazer exercício e o meu curso de preparação, depois tornaram-se família! E são família para tantos pais! Foram os meus anjos da guarda, os nossos anjos da guarda! Sempre que vejo esta fotografia emociono-me, eu também nasci ali, obrigada por não me deixarem desistir, por serem o suporte da nossa família em tantos momentos ! Obrigada por me darem colo enquanto eu dava colo à minha princesa! Obrigada Sara, obrigada Mónica, obrigada Maria, Tatiana, vocês são incríveis, para sempre grata! Tem sido incrível fazer este caminho convosco! Independentemente das escolhas que façam enquanto mães, escrevo isto para incentivar outras mães e futuras mães a procurar ajuda, não há mal nenhum em sermos frágeis, não somos super mulheres, nem temos de o ser! Pedir ajuda é, também, uma forma de amar o nosso bebé ❤️

A post shared by Andreia Rodrigues (@andreiarodriguesoficial) on

ATV News